Agora

Trinca da salvação

Após bater Flamengo e Santos, o Tricolor encara hoje o Dragão para vencer a terceira seguida e deslanchar

-

A luta do São Paulo para não voltar à zona de rebaixamen­to está chegando ao fim. Se vencer hoje o Atlético-GO, às 19h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Tricolor praticamen­te se salva da degola, já que faltará apenas mais quatro pontos para atingir os 47 que os especialis­tas dizem ser suficiente­s para não cair.

Além disso, a equipe pode atingir outra marca: vencer três vezes seguidas no Campeonato Brasileiro. A última vez que isso ocorreu foi em junho de 2015. O colombiano Juan Carlos Osorio era o técnico. Na ocasião, o São Paulo venceu Santos e Grêmio como mandante e a Chapecoens­e como visitante. Agora, vem de dois triunfos como anfitrião (Flamengo e Santos) e vai encarar o lanterna da competição fora.

Neste ano, a equipe teve três vitórias seguidas apenas duas vezes. Ambas sob o comando de Rogério Ceni e em competiçõe­s diferentes. Em fevereiro, bateu Moto Club (na Copa do Brasil) e Ponte Preta e Santos (no Paulista). Depois, em março, venceu PSTC e ABC (na Copa do Brasil) e o Santo André (no Paulista).

Para atingir a trinca contra o Dragão, o Tricolor conta com alguns pontos favoráveis. O primeiro é que o time paulista vive sua melhor fase na competição, após amargar 14 rodadas na zona de rebaixamen­to, enquanto o adversário goiano não vence há cinco rodadas.

Outro é que o Atlético-GO venceu só três dos 15 jogos disputados em seus domínios. No total, foram três empates e nove derrotas, sendo a última para o Vasco, por 1 a 0, na 29ª rodada.

Além disso, neste Brasileiro, o Dragão não venceu no Serra Dourada, onde manda seus jogos quando o rival atrai mais público. Foi derrotado pelo Flamengo (3 a 0), na segunda rodada, pelo Corinthian­s (1 a 0), na terceira, e pelo Vasco (1 a 0), na 29ª.

Dorival terá apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Santos: Araruna substitui o lesionado Éder Militão na lateral direita.

 ?? Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress ?? Vice-artilheiro do São Paulo no Brasileirã­o, com sete gols, o atacante Lucas Pratto comanda o ataque no duelo de hoje contra o Atlético-GO, no Serra Dourada; Tricolor busca a terceira vitória seguida no torneio
Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress Vice-artilheiro do São Paulo no Brasileirã­o, com sete gols, o atacante Lucas Pratto comanda o ataque no duelo de hoje contra o Atlético-GO, no Serra Dourada; Tricolor busca a terceira vitória seguida no torneio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil