Agora

Campeonato Espanhol Messi completa partidas pelo Barcelona

Craque argentino não marca, mas ajuda sua equipe a superar o Sevilla por 2 a 1, com gols de Alcácer

-

O duelo não foi bem como Lionel Messi queria para comemorar o seu 600º jogo com a camisa do Barcelona. Atuando no Camp Nou, ele viu Paco Alcácer roubar a cena e marcar duas vezes na vitória do Barça por 2 a 1 sobre o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Pizarro descontou para o time andaluz.

O craque argentino foi muito bem marcado pelos rivais e só conseguiu levar um cartão amarelo aos 45min do segundo tempo por reclamação. Durante a partida, ele bem que tentou achar espaço para si e para os companheir­os, mas o Sevilla se mostrou um adversário muito aplicado na marcação e bloqueou suas investidas.

Mesmo sem superar o goleiro rival, Messi ainda tem no Sevilla a equipe na qual fez mais gols em sua carreira: 29 (confira abaixo).

Nos 600 jogos pelo time catalão, Messi marcou 523 gols e deu 198 assistênci­as para seus companheir­os. Ao todo, foram 426 vitórias. Em participaç­ões, ele só perde para Xavi Hernández, que tem 767 partidas, e Andrés Iniesta, que ontem jogou e chegou aos 643 jogos.

Aos 30 anos e com contrato até junho de 2021, Messi tem tudo para se tornar o jogador azul-grená com mais partidas na história.

Dos 600 jogos do argentino, 392 foram disputados no Campeonato Espanhol, 119 na Liga dos Campeões da Europa, 62 na Copa do Rei, 17 na Supercopa da Espanha, 4 na Supercopa da Europa e 5 no Mundial de Clubes.

O jogo

Centroavan­te de origem, o espanhol Paco Alcácer atuou improvisad­o aberto pela direita, mas, mesmo assim, mostrou oportunism­o e apareceu dentro da área na hora certa para fazer os gols.

O Sevilla também conseguiu criar oportunida­des e por muito pouco não saiu da Catalunha com um pontinho.

O resultado mantém o Barça na liderança do Espanhol, com 31 pontos. O Sevilla é o quinto colocado, com 19.

 ?? Albert Gea/Reuters ?? Messi comemora com Alcácer o primeiro tento do Barça, marcado pelo colega, que também viria a fazer o gol da vitória, salvando o jogo histórico do argentino
Albert Gea/Reuters Messi comemora com Alcácer o primeiro tento do Barça, marcado pelo colega, que também viria a fazer o gol da vitória, salvando o jogo histórico do argentino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil