Agora

Garçom é linchado em ponto de ônibus após matar a ex

Agressor esfaqueou vítima, foi desarmado por testemunha­s e morto a chutes e socos em Cangaíba

-

O garçom José Francimild­o de Araújo, 41 anos, foi linchado e morto por um grupo de pessoas depois de ter matado a facadas a ex-namorada, a estudante Elisabete Pinto de Oliveira, 33 anos, e ferido a amiga dela, a autônoma Elenice Rosa de Souza, 43 anos, em um ponto de ônibus em Cangaíba (zona leste), anteontem.

Ninguém foi detido pela morte do garçom.

Os crimes ocorreram por volta das 18h30, na altura do 2500 da av. Assis Ribeiro.

Segundo Elenice, o garçom atacou enquanto elas esperavam o ônibus. Elisabete iria à Etec Tiquatira, na Penha (zona leste), onde cursava modelagem de vestuário.

“Há duas semanas a mãe dela pedia para que alguém a acompanhas­se até o ponto de ônibus, na ida e na volta, porque ele estava descontrol­ado, perseguind­o a Elisabete”, disse Elenice.

“Ele veio ao ponto de ônibus, puxou uma faca grande e acertou-a no pescoço algumas vezes. Fui para cima dele e ele me esfaqueou no braço e no pescoço, também, gritei por socorro” contou a autônoma ao Agora.

Populares acudiram, desarmaram o garçom e o espancaram. Vídeos que circulam pelo WhatsApp mostram o espancamen­to. O Samu (Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência) foi chamado, e levou as duas amigas ao PS Tatuapé, onde Elisabete chegou sem vida. Araújo morreu no local.

O motorista Clériston Mota dos Santos, 43 anos, cunhado de Elisabete, diz que alugava três cômodos para Araújo na região, em uma casa ao lado de onde morava Elisabete. “O namoro durou três anos. Ela terminou há cinco meses por causa do ciúmes dele, mas ele nunca aceitou o término.” Os casos foram registrado­s como feminicídi­o e homicídio.

 ?? Robson Ventura/Folhapress e Reprodução ?? A autônoma Elenice Rosa de Souza, 43 anos, sobreviven­te do ataque; o garçom José Francimild­o de Araújo, 41 anos, e a estudante Elisabete Pinto de Oliveira (no dest.), 33 anos, terminaram namoro havia cinco meses
Robson Ventura/Folhapress e Reprodução A autônoma Elenice Rosa de Souza, 43 anos, sobreviven­te do ataque; o garçom José Francimild­o de Araújo, 41 anos, e a estudante Elisabete Pinto de Oliveira (no dest.), 33 anos, terminaram namoro havia cinco meses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil