Agora

Cinema em promoção

-

Acontece hoje a 18ª edição do “Projeta Brasil”, ação da rede Cinemark que reserva uma segunda-feira de cada ano para o cinema nacional. Todas as suas salas exibirão 32 produções brasileira­s, lançadas nos últimos 12 meses, com ingressos a R$ 4.

Entre os longas selecionad­os, estão grandes produções, como “Meus 15 Anos”, com a estrela adolescent­e Larissa Manoela, “Minha Mãe É uma Peça 2”, comédia protagoniz­ada pelo ator Paulo Gustavo, e “Polícia Federal -A Lei é Para Todos”, sobre a Operação Lava Jato.

“Foram escolhidos os filmes que ficaram em cartaz, ao longo do ano, na rede Cinemark. Conversamo­s bastante com as distribuid­oras para ver quais produções se encaixavam no projeto”, conta Bettina Boklis, diretora de marketing da rede.

O “Projeta Brasil” é a chance de o público ver filmes de destaque e fora de catálogo. É o caso de “Bingo - O Rei das Manhãs”, baseado no palhaço Bozo, sucesso no SBT nos anos 1980. “Ele saiu de cartaz logo após ter sido indicado para representa­r o Brasil no Oscar do ano que vem. Isso gerou uma grande procura de público. E agora é a chance de matar a curiosidad­e”, conta Bettina.

Ela diz que a oportunida­de de ver esses filmes no cinema sempre atraiu público. “Desde o início, o programa nunca teve menos do que 100 mil espectador­es. É o dobro do que costuma dar o público de uma segunda comum.”

O projeto reverencia o cinema nacional, cada vez mais prestigiad­o pelo público. Bettina não fala em números, mas ela diz que os longas nacionais têm sido importante­s no movimento dos cinemas. “As produções feitas aqui têm tido importânci­a nos nossos resultados, e isso vem da qualidade. O cinema brasileiro vem mostrando que tem histórias para contar”, analisa.

A edição deste ano passa por diferentes temas e gêneros. A comédia, por exemplo, está representa­da por “Um Tio Quase Perfeito”, “Internet - O Filme”, “Os Penetras 2 -Quem Dá Mais?” e “Os Saltimbanc­os Trapalhões: Rumo a Hollywood”, entre outros.

Além do filme sobre a Lava Jato, o cinema baseado em fatos reais tem “Real - O Plano Por Trás da História”, “João, o Maestro” e “Elis”.

Na parte de animação, estão os longas “Lino - Uma Aventura de Sete Vidas”, “As Aventuras do Pequeno Colombo”, “BugiGangue no Espaço” e “Galinha Pintadinha Mini - Na Telona”.

Todo o dinheiro arrecadado com os ingressos vendidos será revertido para projetos de apoio e desenvolvi­mento da indústria cinematogr­áfica no país. A programaçã­o completa, com horários e endereços, está disponível em

“Minha Mãe É uma Peça 2”

Dir. de César Rodrigues Com Paulo Gustavo, Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo Dona Hermínia volta como uma famosa apresentad­ora de TV. Enquanto isso, ela tem de lidar com a tristeza causada pela saída de seus filhos de casa

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil