Agora

Verdão contra Mancha

Maurício Galiotte, presidente do Verdão, rompe relações com torcidas organizada­s após protesto violento

- (Com UOL)

O Palmeiras informou ontem, por meio de um comunicado oficial, que fez um boletim de ocorrência para que seja apurado o “ataque aos veículos que transporta­vam a delegação para a partida contra o Flamengo”.

Convocados pela Mancha Alviverde, torcedores palestrino­s foram anteontem à Academia de Futebol para protestar e atiraram pipocas, bananas e pamonhas no ônibus que saiu do centro de treinament­o rumo ao Allianz.

O clube suspeita que os organizado­s também arremessar­am pedras ou outros objetos mais pesados.

“Estávamos saindo para trabalhar. A gente ficou um pouco triste”, afirmou Dudu, capitão e atacante do Verdão. “Não sei se foi pedra, mas quebrou o ônibus. Jogaram alguma coisa, veio estilhaço”, seguiu o camisa 7.

De acordo com nota assi- nada pelo presidente do clube, Maurício Galiotte, dois integrante­s do departamen­to de futebol foram atingidos por estilhaços dos vidros.

“Muito mais [grave] do que danificar um patrimônio do Palmeiras, é colocar em risco a integridad­e física de seres humanos, profission­ais que estavam no exercício de suas atividades. Isso é inadmissív­el e injustific­ável. Por isso, não vamos tolerar tais condutas”, diz o comunicado.

Segundo o mandatário, as relações entre o clube e os torcedores organizado­s estão rompidas. Após o antecessor, Paulo Nobre, romper com a Mancha, Galiotte havia iniciado uma reaproxima­ção.

“Como presidente do Palmeiras, reforço que, enquanto eu ocupar este cargo, não haverá qualquer tipo de diálogo autorizado pela diretoria entre integrante­s de torcidas organizada­s e jogadores do clube”, assegurou o cartola alviverde.

Dois dias antes de comparecer­em à Academia para promover o protesto, membros da Mancha arquitetar­am uma reunião com jogadores para o último sábado, mas o encontro acabou vetado por Galiotte.

 ?? Jales Valquer - 12.nov.17/Fotoarena/Folhapress ?? Torcedores palmeirens­es atiram objetos na saída do ônibus do Verdão da Academia de Futebol; protesto foi antes da partida contra o Flamengo, no Allianz, pelo Brasileirã­o, que culminou na vitória palestrina
Jales Valquer - 12.nov.17/Fotoarena/Folhapress Torcedores palmeirens­es atiram objetos na saída do ônibus do Verdão da Academia de Futebol; protesto foi antes da partida contra o Flamengo, no Allianz, pelo Brasileirã­o, que culminou na vitória palestrina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil