Agora

Dado como morto

-

Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) já chegaram a se esbarrar na rua e não se viram. Mas o casal ficará ainda mais distante nos próximos capítulos de “Tempo de Amar” (Globo). É que a vilã Lucinda (Andreia Horta), que se faz passar por amiga de Maria Vitória, vai confirmar a morte de Inácio a ela e lhe entregar as falsas cinzas dele.

Nos capítulos que devem ser exibidos na semana que vem, cenas de Lucinda se casando com Inácio vão contrastar com as de Maria Vitória jogando as cinzas de seu grande amor no mar. “Eu fico perplexa em imaginar como ela tem coragem de usar as cinzas da própria mãe para enganar Maria Vitória”, diz a atriz Andreia Horta, que revela o plano de sua personagem. “Ela sabe de um incêndio em um paiol em São Vital e planta provas falsas, como uma camisa que ela roubou de Inácio, para dizer que o corpo dele foi encontrado lá”, descreve a atriz.

Ao mesmo tempo, Vitória receberá a notícia de que seu pai, José Augusto (Tony Ramos), conseguiu finalmente encontrar sua filha. “Ela ficará arrasada quando confirmar a morte de Inácio. Então, decidirá voltar a Portugal para reencontra­r a criança”, conta a atriz Vitória Strada. Em Portugal, José Augusto, por sua vez, programa-se para vir ao Brasil. Será que pai e filha se desencontr­am? “Mais detalhes só assistindo aos capítulos”, despista o autor Alcides Nogueira. Antes da viagem, ainda, Maria Vitória será sequestrad­a por Teodoro (Henri Castelli), que é obcecado por ela.

Só o início

A trama das seis tem se prendido apenas ao desencontr­o dos protagonis­tas, mas especialis­tas dizem que é cedo para julgar a novela. “Está tudo no início. Ainda há muita história para se desenrolar, como segredos de Lucerne [Regina Duarte] e da própria Lucinda”, avalia Julio Cesar Fernandes, pesquisado­r de TV e professor de pós-graduação da faculdade Cásper Líbero.

Para Elmo Francfort, professor e pesquisado­r de TV, o reencontro do casal pode ajudar a valorizar outros personagen­s. “A trama pode evoluir, mas é necessário que os protagonis­tas se reencontre­m logo, para desenrolar o todo. Uma possível virada para a trama deixar de ser tão água com açúcar é fazer crescer a personagem de Andreia Horta. Ela tem potencial para transforma­r uma história, podendo ter ainda outro trunfo: a evolução do personagem de Tony Ramos.”

 ?? Divulgação ?? O ator Bruno Cabrerizo é Inácio, que se casa com Lucinda (Andreia Horta)
Divulgação O ator Bruno Cabrerizo é Inácio, que se casa com Lucinda (Andreia Horta)
 ??  ?? A atriz Vitória Strada, que faz Maria Vitória na trama das seis
A atriz Vitória Strada, que faz Maria Vitória na trama das seis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil