In­ven­ci­bi­li­da­de à pro­va

Sem per­der há cin­co jo­gos, Tri­co­lor vai a Por­to Alegre en­ca­rar o Grê­mio, on­de le­va van­ta­gem so­bre ri­val

Agora - - Editorial -

O São Pau­lo não al­can­ça­va uma sequên­cia de cin­co jo­gos sem per­der des­de 2015. Na­que­le ano, fo­ram seis du­e­los de in­ven­ci­bi­li­da­de.

Ago­ra, são três vi­tó­ri­as e dois em­pa­tes no Bra­si­lei­ro. Ho­je, a equi­pe te­rá um di­fí­cil du­e­lo con­tra o Grê­mio, vi­ce­lí­der do tor­neio, e vai co­lo­car o bom mo­men­to à pro­va.

Com 45 pon­tos na 11ª co­lo­ca­ção, o Tri­co­lor não cor­re mais ris­co de re­bai­xa­men­to, se­gun­do o si­te In­fo­bo­la.

Já a equi­pe gaú­cha ain­da po­de al­can­çar o Co­rinthi­ans ma­te­ma­ti­ca­men­te, ain­da que es­te­ja con­cen­tra­da to­tal­men­te na Li­ber­ta­do­res (leia mais abai­xo).

O du­e­lo se­rá na Are­na do Grê­mio, on­de o São Pau­lo tem bom re­tros­pec­to. Em qu­a­tro jo­gos, são du­as vi­tó­ri­as, um em­pa­te e uma der­ro­ta (58% de apro­vei­ta­men­to). O úl­ti­mo triun­fo na ca­sa do ri­val foi no dia 13 de se­tem­bro de 2015, por 2 a 1, pe­la com­pe­ti­ção na­ci­o­nal, com gols dos ata­can­tes Ale­xan­dre Pa­to e Ro­gé­rio.

Nas úl­ti­mas se­te par­ti­das en­tre os dois clubes, fo­ram qu­a­tro vi­tó­ri­as do ti­me de Do­ri­val Jú­ni­or, dois em­pa­tes e um triun­fo do ri­val.

“A gen­te brin­ca: ‘ Va­mos aca­bar com is­so lo­go pra ter mais paz e tran­qui­li­da­de’, mas o cam­pe­o­na­to é mui­to di­fí­cil. Nos úl­ti­mos dez jo­gos, uma cres­cen­te ab­sur­da. Es­se tal­vez te­nha si­do nos­so prin­ci­pal er­ro du­ran­te o ano, não ter es­sa re­gu­la­ri­da­de, es­sa sequên­cia”, co­men­tou o volante Pe­tros so­bre o clu­be ain­da não ter al­can­ça­do os 47 pon­tos. A nu­me­ra­ção foi es­ta­be­le­ci­da pe­lo elen­co pa­ra a sal­va­ção, mas, co­mo di­to aci­ma, já não há mais ris­co.

“Quan­do che­guei, eu dis­se que o São Pau­lo pre­ci­sou re­for­mu­lar seu gru­po, mas tam­bém fa­lei que a mé­dio pra­zo ia ser uma equi­pe mui­to for­te, pe­las con­tra­ta­ções, pe­lo ca­rá­ter dos jo­ga­do­res que che­ga­ram. Que pe­na que não te­mos mais no­ve jo­gos, por­que nos­sa equi­pe cres­ceu mui­to e ad­qui­riu a maturidade que o Do­ri­val quis”, com­ple­men­tou o ca­mi­sa 6 do Tri­co­lor.

Pa­ra a par­ti­da de ho­je, Do­ri­val não po­de­rá con­tar com Éder Mi­li­tão, que es­tá sus­pen­so. Se­rá o úl­ti­mo du­e­lo sem Cu­e­va, que re­tor­na no fim da se­ma­na.

Ronny San­tos - 5.set.17/Fo­lha­press

O volante Pe­tros, de 28 anos, du­ran­te treinamento do São Pau­lo; ele des­ta­ca que o Tri­co­lor pre­ci­sa man­ter uma ba­se pa­ra mon­tar um ti­me ven­ce­dor em 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.