Au­men­ta o nú­me­ro de agres­sões con­tra con­du­to­res, afir­ma sin­di­ca­to

Agora - - Editorial - (LC)

O nú­me­ro de agres­sões a mo­to­ris­tas de ôni­bus na ca­pi­tal au­men­tou 39%, de acor­do com o Sind­mo­to­ris­tas (Sin­di­ca­to dos Mo­to­ris­tas e Tra­ba­lha­do­res em Trans­por­te Ro­do­viá­rio Ur­ba­no de São Pau­lo) em um ano. Fo­ram 128 ca­sos nes­te ano, en­tre janeiro e agos­to, con­tra 92, no mes­mo pe­río­do de 2016.

Em 2017, a zo­na nor­te li­de­ra o ran­king da violência, com 42 ca­sos, sen­do se­gui­da por zo­na les­te (35), zo­na sul (28) e zo­na oes­te (23).

Em 2016, a pri­mei­ra co­lo­ca­ção no ran­king foi a zo­na oes­te (25 ca­sos), vin­do na sequên­cia a zo­na nor­te (24), zo­na les­te (22) e zo­na sul (21), se­gun­do o le­van­ta­men­to do sin­di­ca­do.

De acor­do com a Vi­a­ção Transwolff, o mo­to­ris­ta Sou­za era um fun­ci­o­ná­rio exemplar, nun­ca le­vou mul­tas nem se en­vol­veu em aci­den­tes. Ele tra­ba­lha­va na em­pre­sa des­de abril do ano pas­sa­do, se­gun­do a vi­a­ção.

Sou­za era ca­sa­do e dei­xa um fi­lho de 11 anos. Ele nas­ceu em Ru­be­li­ta, mu­ni­cí­pio lo­ca­li­za­do no nor­te de Mi­nas Ge­rais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.