Por le­ga­do de Te­mer, PMDB po­de ter can­di­da­to, diz Ju­cá

Agora - - Brasil - (FSP)

O pre­si­den­te do PMDB, se­na­dor Ro­me­ro Ju­cá (RR), dis­se que seu par­ti­do po­de­rá lan­çar can­di­da­to à Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca em 2018 se o PSDB e ne­nhum ou­tro par­ti­do da ba­se qui­ser de­fen­der o le­ga­do do go­ver­no Mi­chel Te­mer. A fa­la do pe­e­me­de­bis­ta foi di­ta após ser qu­es­ti­o­na­do so­bre a re­la­ção de seu par­ti­do com os tu­ca­nos.

“Se não ti­ver es­sa de­fe­sa do le­ga­do, o PMDB não vai fi­car ór­fão da de­fe­sa des­se le­ga­do. Se não ti­ver nin­guém pa­ra de­fen­der, o PMDB vai lan­çar um can­di­da­to.”

Ju­cá dis­se que o PSDB, um dos prin­ci­pais ali­a­dos do go­ver­no, pas­sa por um “di­le­ma in­ter­no” e que o par­ti­do pre­ci­sa se re­sol­ver.

Pa­ra o pe­e­me­de­bis­ta, a saí­da de Bru­no Araú­jo (PSDBPE) da pas­ta das Ci­da­des, anun­ci­a­da na se­gun­da-fei­ra, ace­le­ra a reforma mi­nis­te­ri­al. “Is­so pre­ci­pi­ta a dis­cus­são por­que uma va­ga se abre.”

O PSDB pos­sui ain­da ou­tras três pas­tas: Re­la­ções Ex­te­ri­o­res (Aloy­sio Nunes), Se­cre­ta­ria de Go­ver­no (An­to­nio Im­bas­sahy) e Di­rei­tos Hu­ma­nos (Luislinda Valois).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.