Ou­tras re­cla­ma­ções

Agora - - Primeira Página - (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Pre­fei­tu­ra

O apo­sen­ta­do Wal­ter Ta­deu Behr, da Vi­la Ma­ri­a­na (zo­na sul), con­ta que há mui­tos bu­ra­cos nas ru­as do Ar­rai­al e San­ta Cruz. O lei­tor afir­ma que a si­tu­a­ção es­tá pés­si­ma. “Es­tou li­gan­do pa­ra a cen­tral de aten­di­men­to da Pre­fei­tu­ra de São Pau­lo, mas nin­guém aten­de. Pre­ci­so da in­ter­ven­ção do De­fe­sa do Ci­da­dão”, quei­xa-se o apo­sen­ta­do ao Ago­ra.

Res­pos­ta A Pre­fei­tu­ra Re­gi­o­nal Ipi­ran­ga in­for­mou que fa­rá vis­to­ri­as na rua do Ar­rai­al e na rua San­ta Cruz nes­ta se­ma­na e pro­gra­ma­rá os ser­vi­ços pa­ra a se­ma­na de 19 a 23 de fe­ve­rei­ro. A pre­fei­tu­ra res­sal­ta que os pe­di­dos de ta­pa-bu­ra­co de­vem ser so­li­ci­ta­dos pe­lo 156.

Cla­ro

O ad­mi­nis­tra­dor Marcelo Pa­gliu­ca, 49 anos, é as­si­nan­te do te­le­fo­ne fi­xo da Cla­ro. Po­rém, o lei­tor re­cla­ma que, em no­vem­bro, re­ce­beu uma fa­tu­ra com li­ga­ções que ele não re­a­li­zou. “Não cor­ri­gi­ram a con­ta an­te­ri­or e con­ti­nuo re­ce­ben­do as co­bran­ças in­de­vi­das. Te­nho inú­me­ros pro­to­co­los de re­cla­ma­ções. Vou en­trar com ação por da­nos morais”, afir­ma.

Res­pos­ta A Cla­ro in­for­ma que es­tá em con­ta­to com o cli­en­te pa­ra fi­na­li­za­ção do ca­so. A ope­ra­do­ra diz ain­da es­tar à dis­po­si­ção por meio de to­dos os ca­nais de aten­di­men­to dis­po­ni­bi­li­za­dos: SAC 1052, fa­le co­nos­co, chat, aten­di­men­to por car­ta e si­te www.cla­ro.com.br.

Net

A do­na de ca­sa Ma­ria Ri­so­ne­te de Oliveira e Silva, 60 anos, do Jar­dim Mi­ri­am (zo­na sul), afir­ma que, em se­tem­bro, fez um acor­do com a Net no va­lor de R$ 595,35 pa­ra pa­gar em qua­tro ve­zes. “Po­rém, a lei­to­ra re­cla­ma que nun­ca re­ce­beu os bo­le­tos pa­ra pa­ga­men­to. Cor­ta­ram os meus ser­vi­ços. Is­so é um ab­sur­do”, quei­xa-se a lei­to­ra ao Ago­ra.

Res­pos­ta A Net in­for­ma, por meio de nota, que en­trou em con­ta­to com a con­su­mi­do­ra e es­cla­re­ceu os pro­ce­di­men­tos ne­ces­sá­ri­os pa­ra fi­na­li­za­ção do ca­so. A ope­ra­do­ra diz ain­da es­tar à dis­po­si­ção. Ao Ago­ra a lei­to­ra con­fir­mou a in­for­ma­ção.

Ga­ran­tec

O ad­mi­nis­tra­dor Clau­dio Ro­ge­rio Pon­te­du­ra, 47 anos, da Acli­ma­ção (re­gião cen­tral), con­ta que, em 29 de de­zem­bro do ano pas­sa­do, so­li­ci­tou a as­sis­tên­cia da Ga­ran­tec pa­ra uma ca­dei­ra com fa­lha no gás. “Eles dis­se­ram que es­ta­vam em re­ces­so, não que­ri­am pe­gar o meu nú­me­ro de te­le­fo­ne e nem pra­zo me de­ram. Pre­ci­so do su­por­te de­les.”

Res­pos­ta O Itaú, res­pon­sá­vel pe­la Ga­ran­tec, in­for­ma que man­te­ve con­ta­to com o cli­en­te, iden­ti­fi­cou a aber­tu­ra de aten­di­men­to pa­ra ca­dei­ra, que afun­da ao sen­tar, no dia 27 de de­zem­bro. A em­pre­sa afir­ma que au­to­ri­zou o re­em­bol­so no va­lor de nota fis­cal do pro­du­to.

Vi­vo

A autô­no­ma Ve­ra Lú­cia Di­as, 58 anos, de In­ter­la­gos (zo­na sul), diz que um nú­me­ro li­ga di­a­ri­a­men­te pa­ra sua ca­sa, há dois me­ses. A lei­to­ra con­ta que pe­diu à Vi­vo, mais de uma vez, o blo­queio do nú­me­ro. “Eles dis­se­ram que não po­dem fa­zer na­da, por­que o nú­me­ro não es­tá ca­das­tra­do. Is­so é um ab­sur­do, eu não aguen­to mais, li­gam o dia in­tei­ro.”

Res­pos­ta A Vi­vo in­for­ma que en­trou em con­ta­to com Ve­ra Lú­cia Di­as e que ela es­tá ci­en­te que as li­ga­ções que ela re­ce­be não per­ten­cem à ope­ra­do­ra. A Vi­vo afir­ma que a ori­en­tou so­bre co­mo pro­ce­der. “Eles me man­da­ram um link pa­ra pe­dir o blo­queio ao Pro­con”, con­tou Ve­ra Lú­cia.

Ca­sas Bahia

Des­de o dia 18 de ja­nei­ro, Ed­van Araú­jo de Al­bu­quer­que es­tá aguar­dan­do a tro­ca do col­chão de uma ca­ma bo­xe que com­prou nas Ca­sas Bahia. Es­te, se­gun­do ele, era o pra­zo in­for­ma­do pe­la lo­ja pa­ra a subs­ti­tui­ção. No en­tan­to, não foi cum­pri­do. “Es­tá pa­ra ven­cer a ga­ran­tia do pro­du­to, e eles não fa­zem a tro­ca. Pre­ci­so que me aju­dem a re­sol­ver is­so.”

Res­pos­ta As Ca­sas Bahia in­for­mam, por meio de nota de sua as­ses­so­ria de im­pren­sa, que o pe­di­do men­ci­o­nan­do por Ed­van Araú­jo de Al­bu­quer­que foi en­tre­gue no úl­ti­mo dia 7 de fe­ve­rei­ro. A em­pre­sa afir­ma que per­ma­ne­ce à dis­po­si­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.