Even­tu­al can­di­da­tu­ra de Te­mer pre­ju­di­ca Mei­rel­les

Agora - - Primeira Página - (FSP)

A dis­po­si­ção do pre­si­den­te Mi­chel Te­mer em dis­cu­tir sua re­e­lei­ção as­fi­xi­ou os pla­nos do mi­nis­tro da Fa­zen­da, Hen­ri­que Mei­rel­les, pa­ra dis­pu­tar a Pre­si­dên­cia.

O che­fe da equi­pe econô­mi­ca de Te­mer abriu ne­go­ci­a­ções pa­ra se lan­çar ao Pa­lá­cio do Pla­nal­to pe­lo MDB co­mo no­me do go­ver­no, mas a som­bra de uma pos­sí­vel can­di­da­tu­ra do pre­si­den­te é uma ame­a­ça.

Sem apoio de seu par­ti­do, o PSD, Mei­rel­les po­de­ria se fi­li­ar à si­gla de Te­mer, mas viu seus pra­zos se es­trei­ta­rem —ele pre­ci­sa dei­xar o car­go até abril se qui­ser con­cor­rer às elei­ções— quan­do o pre­si­den­te se con­ven­ceu de que não tem na­da a per­der ca­so se­ja ele pró­prio o candidato que de­fen­de­rá o le­ga­do de seu go­ver­no até ou­tu­bro.

Se há dois me­ses o mi­nis­tro dis­cu­tia men­ci­o­nar Te­mer no pro­gra­ma de sua le­gen­da na TV —e aca­bou por não fa­zê-lo, por me­do de ser ain­da mais con­ta­mi­na­do pe­la im­po­pu­la­ri­da­de do pre­si­den- te—, ho­je Mei­rel­les tem no apoio do Pla­nal­to a úni­ca al­ter­na­ti­va.

O mi­nis­tro e o pre­si­den­te pa­ti­nam nas pes­qui­sas, am­bos com en­tre 1% e 2% das in­ten­ções de vo­to se­gun­do o Da­ta­fo­lha, e vi­ram nau­fra­gar o dis­cur­so de que a me­lho­ra dos ín­di­ces econô­mi­cos se­ria sen­ti­da pe­la po­pu­la­ção.

Hen­ri­que Mei­rel­les, mi­nis­tro da Fa­zen­da, que tem pou­co apoio pa­ra ti­rar sua can­di­da­tu­ra do pa­pel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.