Cár­men Lú­cia man­tém a posse de mi­nis­tra sus­pen­sa

Agora - - Primeira Página - (FSP)

A mi­nis­tra Cár­men Lú­cia, pre­si­den­te do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), cas­sou on­tem uma li­mi­nar do STJ (Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça) que ha­via au­to­ri­za­do, em ja­nei­ro, a posse da de­pu­ta­da Cris­ti­a­ne Bra­sil (PTB-RJ) co­mo mi­nis­tra do Tra­ba­lho. Se­gun­do a mi­nis­tra, a com­pe­tên­cia pa­ra jul­gar es­se ca­so não era do STJ e, sim, do STF.

Na prá­ti­ca, até que o ple­ná­rio do Su­pre­mo jul­gue o ca­so, a posse de Cris­ti­a­ne fi­ca sus­pen­sa, con­for­me de­ci­são an­te­ri­or de Cár­men Lú­cia.

Cris­ti­a­ne, fi­lha do de­pu­ta­do Ro­ber­to Jef­fer­son, pre­si­den­te na­ci­o­nal do PTB e de­la­tor do men­sa­lão, foi no­me­a­da pa­ra o Mi­nis­té­rio do Tra­ba­lho pe­lo pre­si­den­te Mi­chel Te­mer no iní­cio do ano.

Em 8 de ja­nei­ro, a Jus­ti­ça Fe­de­ral no Rio deu li­mi­nar (de­ci­são pro­vi­só­ria) pa­ra sus­pen­der a posse, por­que Cris- ti­a­ne ha­via si­do con­de­na­da pe­la Jus­ti­ça do Tra­ba­lho. Des­de en­tão ocor­re uma ba­ta­lha ju­rí­di­ca.

Di­vul­ga­ção/Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos

Cris­ti­a­ne Bra­sil (PTB-RJ), de­pu­ta­da fe­de­ral que foi in­di­ca­da pe­lo seu pai pa­ra ser mi­nis­tra do Tra­ba­lho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.