Agora

Ataque a carro-forte fecha comércios e suspende aulas

- (AH)

Uma perseguiçã­o a criminosos que explodiram um carro-forte, na manhã de ontem, em Cajuru (298 km de São Paulo), fez com que o comércio fechasse as portas e as aulas fossem suspensas em Santo Antônio da Alegria (331 km de SP), a pouco mais de 30 quilômetro­s de distância do local do roubo. Ninguém foi preso e não foi informado o valor roubado.

Segundo a polícia, ao menos dez ladrões explodiram um blindado da Protege, por volta das 9h30, na altura do km 2 da rodovia Abrão Assed. Após a abordagem, os vigilantes conseguira­m se esconder em uma mata. “Todos os colaborado­res estão em segurança”, garantiu a empresa Protege.

Após bandidos explodirem o blindado, a PM chegou ao local e houve troca de tiros.

Os ladrões estavam fortemente armados e possuíam inclusive um fuzil capaz de derrubar pequenas aeronaves, de acordo com a versão policial. Os bandidos usaram uma dessas armas contra o helicópter­o Águia, da PM, que não foi atingido.

Dois policiais militares foram feridos e permanecem internados. O estado de saúde deles não foi informado.

Os bandidos fugiram, em dois carros, no sentido de Santo Antônio da Alegria. “A presença de 40 viaturas da PM mudou nossa rotina”, disse o vice-prefeito Marcos Aurélio de Souza Bota (PTB). Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístic­a), a população da cidade é de 6.880 pessoas.

 ??  ?? Policiais observam carro-forte destruído, após explosão por bandidos; crime fechou escolas e comércio na região, a 30 km do roubo, após perseguiçã­o policial
Policiais observam carro-forte destruído, após explosão por bandidos; crime fechou escolas e comércio na região, a 30 km do roubo, após perseguiçã­o policial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil