Ído­lo da Jo­vem Gu­ar­da, Jer­ry Adri­a­ni mor­re no RJ

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Ído­lo da Jo­vem Gu­ar­da, o can­tor Jer­ry Adri­a­ni mor­reu nes­te domingo. Eles en­fren­ta­va uma ba­ta­lha con­tra um cân­cer.

Ído­lo da Jo­vem Gu­ar­da, o can­tor Jer­ry Adri­a­ni mor­reu nes­te domingo ( 23/4), aos 70 anos, no Rio de Ja­nei­ro. Eles en­fren­ta­va uma ba­ta­lha con­tra um cân­cer e es­ta­va in­ter­na­do no Hos­pi­tal Vi­tó­ria, na Bar­ra da Ti­ju­ca. A fa­mí­lia do mú­si­co ain­da não in­for­mou a da­ta ou o ho­rá­rio do en­ter­ro.

O cân­cer foi des­co­ber­to após uma sé­rie de exa­mes que co­me­çou no iní­cio do mês pas­sa­do, quan­do Adri­a­ni foi in­ter­na­do pe­la pri­mei­ra vez. No úl­ti­mo 3 de mar­ço, o can­tor deu en­tra­da no hos­pi­tal por con­ta de uma trom­bo­se ve­no­sa pro­fun­da na per­na di­rei­ta. Du­as se­ma­nas após re­ce­ber al­ta, o mú­si­co vol­tou a ser in­ter­na­do de­vi­do a com­pli­ca­ções.

Pa­ra ten­tar tran­qui­li­zar os fãs, Adri­a­ni pos­tou um ví­deo em sua pá­gi­na do Fa­ce­bo­ok gra­va­do em seu quar­to no hos­pi­tal. “Pa­ra que não se cri­em fal­sas ver­da­des, a gen­te es­tá di­zen­do que es­tá tu­do sob con­tro­le e lo­go es­ta­mos fo­ra da­qui pa­ra can­tar de no­vo pa­ra vo­cês. Não vai de­mo­rar, se Deus qui­ser”, dis­se.

Co­mo­ção nas re­des so­ci­ais

A mor­te do can­tor é um dos as­sun­tos mais co­men­ta­dos no Twit­ter Bra­sil. Fãs de to­do o país pos­ta­ram ho­me­na­gens e de­cla­ra­ções so­bre o mú­si­co, es­tre­la da Jo­vem Gu­ar­da ao la­do do rei Roberto Car­los.

iní­cio da Car­rei­ra

Adri­a­ni nas­ceu em 29 do ja­nei­ro de 1947, no bair­ro do Brás, em São Pau­lo. Em 1964, co­me­çou a car­rei­ra co­mo can­tor pro­fis­si­o­nal e lan­çou um dis­co em ita­li­a­no. Só no ano se­guin­te que pas­sou a gra­var obras em por­tu­guês.

O mú­si­co co­man­dou, en­tre 1967 e 68, o pro­gra­ma A Gran­de Pa­ra­da, na TV Tu­pi, jun­to com Ney­de Apa­re­ci­da, Zé­lia Hoff­mann, Betty Fa­ria e Ma­ri­lia Pe­ra. O mu­si­cal ao vi­vo apre­sen­ta­va no­mes im­por­tan­tes da Mú­si­ca Po­pu­lar Bra­si­lei­ra.

En­tre 1969 e 1971, te­ve uma par­ce­ria mar­can­te com Raul Sei­xas. Ele gra­vou as mú­si­cas do ‘ma­lu­co be­le­za’ e foi pro­du­zi­do por ele. Raul ain­da não ti­nha fi­ca­do fa­mo­so.

Além da mú­si­ca, Adri­a­ni tam­bém te­ve pas­sa­gem pe­lo ci­ne­ma com os fil­mes “Es­sa Ga­ti­nha a Mi­nha”, “Jer­ry, A Gran­de Pa­ra­da” e “Jer­ry em bus­ca do te­sou­ro” e pe­lo te­a­tro com o mu­si­cal “Bra­zi­li­an Fol­li­es”, de 1975. Ele tam­bém es­te­ve pre­sen­te na tri­lha so­no­ra de no­ve­las, co­mo a “A In­do­ma­da” e “Za­zá”, da Re­de Glo­bo, e par­ti­ci­pou da no­ve­la “74.5 Uma On­da no Ar”, da Man­che­te.

adri­a­ni em vá­ri­os es­ti­los

Em 1999, lan­çou um dis­co com mú­si­cas do Le­gião Ur­ba­na gra­va­das em ita­li­a­no, que ven­deu mais de 200 mil có­pi­as. Em 2007, gra­vou seu pri­mei­ro DVD “Jer­ry Adri­a­ni Acús­ti­co Ao Vi­vo”, no qual faz re­lei­tu­ra de su­ces­sos que se tor­na­ram clás­si­cos de sua car­rei­ra, apre­sen­tan­do tam­bém can­ções iné­di­tas.

Adri­a­ni lan­çou o CD “Pop, Jer­ry & Rock” em 2011, quan­do di­vi­diu a pro­du­ção e os ar­ran­jos com Reinaldo Ari­as. O dis­co ho­me­na­ge­ou Raul Sei­xas e Tim Maia na fai­xa “2012”, e fez alu­são à mú­si­ca “Rock Around the clock”, su­ces­so de Bill Ha­ley, na fai­xa “Rock around the ti­me”, além de de ter con­ta­do com par­ce­ri­as de­le pró­prio e Pau­lo Men­don­ça, em “Fan­ta­sia” e “Highway Vir­tu­al”.

Em 2012, apre­sen­tou o show “Jer­ry to­ca Raul & El­vis”, no Te­a­tro Ri­val, no Rio de Ja­nei­ro. Na apre­sen­ta­ção, fu­giu do estilo da Jo­vem Gu­ar­da que o tor­nou na­ci­o­nal­men­te co­nhe­ci­do, dan­do es­pa­ço ao re­per­tó­rio com mú­si­cas co­mo “Are you lo­ne­so­me to­night”, “Kiss me quick”, “My way”, “Há dez mil anos

atrás”, “Me­do da chu­va”, can­ção, in­clu­si­ve, que Raul compôs pa­ra a voz de Jer­ry, “Ten­te ou­tra vez e “Ma­lu­co be­le­za”.

Ído­lo da Jo­vem Gu­ar­da, o can­tor Jer­ry Adri­a­ni mor­reu aos 70 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.