Vai­do­sas, be­las e sim­pá­ti­cas: Ga­ris dis­pu­tam tí­tu­lo de miss

Pa­ra ser a Miss Ga­ri 2017 as 30 be­las fi­na­lis­tas têm su­a­do o uni­for­me. “mas com mui­to pra­zer, o con­cur­so deu uma re­vi­go­ra­da na au­to­es­ti­ma”.

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Ses­sões de fo­tos, ho­ras de ma­qui­a­gem, pro­vas de rou­pa de fes­ta e mui­to en­saio pa­ra des­fi­lar em uma pas­sa­re­la. Pa­ra ser a Miss Ga­ri 2017 do Dis­tri­to Fe­de­ral, as 30 be­las fi­na­lis­tas têm su­a­do o uni­for­me. Mas com mui­to pra­zer. Vai­do­sas, to­das são unâ­ni­mes: a par­ti­ci­pa­ção no con­cur­so, de ca­ra, deu uma re­vi­go­ra­da na au­to­es­ti­ma.

Pro­gra­ma­do pa­ra 20 de maio, no au­di­tó­rio do Ta­gua­par­que, o Miss Ga­ri foi cri­a­do há dois anos pe­lo go­ver­no lo­cal com um in­tui­to prin­ci­pal: aca­bar com es­te­reó­ti­pos e pre­con­cei­tos em tor­no da lim­pe­za ur­ba­na. E tem da­do cer­to. Na pri­mei­ra edi­ção, ape­nas 12 pro­fis­si­o­nais pro­cu­ra­ram a or­ga­ni­za­ção pa­ra se ins­cre­ver. No ano pas­sa­do, es­se nú­me­ro su­biu pa­ra 30. Nes­ta ter­cei­ra edi­ção, o con­cur­so mo­vi­men­tou 120 fun­ci­o­ná­ri­as — 400% a mais que em 2016.

Di­an­te de tan­to su­ces­so, foi ne­ces­sá­rio or­ga­ni­zar um pro­ces­so se­le­ti­vo, do qual saí­ram 30 con­cor­ren­tes — 15 da em­pre­sa Sus­ten­ta­re Sa­ne­a­men­to e 15 da Va­lor Am­bi­en­tal. Di­na­ma­ra Ri­bei­ro, 28 anos, vis­lum­bra o mo­men­to com al­tas ex­pec­ta­ti­vas. “Fo­ram tan­tas ins­cri­tas que já me sin­to vi­to­ri­o­sa só de par­ti­ci­par”, con­ta a re­pre­sen­tan­te do Pa­ra­noá. “A mi­nha au­to­es­ti­ma au­men­tou 100%.”

On­tem, ela, ao la­do de 13 co­le­gas, par­ti­ci­pou do pri­mei­ro en­saio pa­ra o des­fi­le e de uma ses­são de ma­qui­a­gem no sa­lão do Se­tor de Lim­pe­za Ur­ba­na (SLU). Clé­cio Car­va­lho, um dos in­te­gran­tes da co­mis­são or­ga­ni­za­do­ra do even- to, ex­pli­ca que não se tra­ta ape­nas de um con­cur­so de be­le­za. Se­rão le­va­dos em con­ta a sim­pa­tia e a de­sen­vol­tu­ra das me­ni­nas.

Nos en­sai­os de on­tem, as fi­na­lis­tas da Sus­ten­ta­re não dei­xa­ram de exi­bir vai­da­de e ca­ris­ma, mes­mo com o uni­for­me re­gu­lar. Qu­ed­ma Gon­çal­ves, 24, do Re­can­to das Emas, jus­ti­fi­cou por que de­ci­diu par­ti­ci­par do Miss Ga­ri. “Não é o uni­for­me que faz a pes­soa. Nós so­mos bo­ni­tas com ou sem ele. O con­cur­so foi fei­to pa­ra mos­trar que, de­bai­xo das rou­pas de tra­ba­lho, exis­tem mu­lhe­res bo­ni­tas e guer­rei­ras”, re­su­me. Ela, as­sim co­mo as co­le­gas, não dis­pen­sam o uso de ma­qui­a­gem no dia a dia de tra­ba­lho.

Mo­ra­do­ra do Va­le do Ama­nhe­cer, em Planaltina, Su­e­li Oli­vei­ra, 29, so­nha em ser mo­de­lo des­de que era cri­an­ça. Ape­sar da pou­ca ex­pe­ri­ên­cia, não con- ta com is­so pa­ra a vi­tó­ria. “Tem mui­ta mu­lher bo­ni­ta aqui e o re­sul­ta­do po­de ser sur­pre­en­den­te. Tu­do po­de acon­te­cer”, afir­ma a es­tu­dan­te do en­si­no mé­dio.

“Ta­gua­par­que vai fi­car pe­que­no”, acre­di­ta Clé­cio. Pa­ra o ano que vem, a ex­pec­ta­ti­va é ain­da mai­or: os pla­nos in­clu­em tra­zer o con­cur­so pa­ra o Cen­tro de Con­ven­ções e re­a­li­zar, in­clu­si­ve, uma ver­são de Mis­ter Ga­ri.

COR­REIO WEB

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.