Go­ver­no en­tre­ga 650 es­cri­tu­ras em Goi­â­nia

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

O Go­ver­no de Goiás en­tre­gou 650 es­cri­tu­ras a mo­ra­do­res da Vi­la Mu­ti­rão, Jar­dim Cu­ri­ti­ba e Boa Vis­ta, na Re­gião No­ro­es­te de Goi­â­nia.

OGo­ver­no de Goiás en­tre­gou on­tem 650 es­cri­tu­ras a mo­ra­do­res da Vi­la Mu­ti­rão, Jar­dim Cu­ri­ti­ba e Boa Vis­ta, na Re­gião No­ro­es­te de Goi­â­nia. O even­to foi re­a­li­za­do na ma­nhã des­ta quin­ta-fei­ra (27/4) e na oca­sião o vi­ce-go­ver­na­dor Jo­sé Eli­ton re­pre­sen­tou o go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo. Os do­cu­men­tos de pos­se fo­ram en­tre­gues no Cen­tro Co­mu­ni­tá­rio do Jar­dim Cu­ri­ti­ba III, por meio do Pro­gra­ma Ca­sa Le­gal – Sua Es­cri­tu­ra na Mão, da Agên­cia Goi­a­na de Ha­bi­ta­ção (Agehab).

Cri­a­do no se­gun­do man­da­to, com ou­tra de­no­mi­na­ção (Ha­bi­tar Le­gal), e re­cri­a­do em 2011 pe­lo go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo pa­ra pro­mo­ver a le­ga­li­za­ção de bair­ros e es­cri­tu­ra­ção de imó­veis edi­fi­ca­dos em áre­as de do­mí­nio do Es­ta­do, o Ca­sa Le­gal já en­tre­gou mais de 10 mil es­cri­tu­ras em 13 bair­ros da re­gião. “Es­se é mo­men­to que eu fa­lo com emo­ção. Eu sei das di­fi­cul­da­des das pes­so­as por­que eu vim de uma re­gião po­bre, de Pos­se, no Nor­des­te Goi­a­no. Nin­guém é obri­ga­do a fa­zer com­pro­mis­so. Mas quan­do fa­ze­mos, te­mos que cum­prir. É is­so o que es­ta­mos fa­zen­do aqui, nes­sa re­gião que tem ti­do aten­ção es­pe­ci­al do go­ver­na­dor Mar­co­ni”, pon­de­rou Jo­sé Eli­ton.

Além das es­cri­tu­ras, a po­pu­la­ção lo­cal re­ce­beu obras de in­fra­es­tru­tu­ra co­mu­ni­tá­ria, co­mo Cen­tro de Edu­ca­ção In­fan­til (CMEI), du­as pra­ças de esporte e la­zer e um Cen­tro Co­mu­ni­tá­rio. “Es­sa ges­tão é um exem­plo pa­ra o Bra­sil, por­que aqui, co­mo de­mons­tra­ção, nós não es­ta­mos tra­zen­do só as es­cri­tu­ras. O go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo de­ter­mi­nou que tra­ba­lhe­mos com afin­co pa­ra en­tre­gar­mos ca­sas em to­das as re­giões do Es­ta­do. No meio do ano nós va­mos en­tre­gar mi­lha­res de apar­ta­men­tos na re­gião do Ve­ra Cruz”, pon­tu­ou o pre­si­den­te da Agên­cia Goi­a­na de Ha­bi­ta­ção (Agehab), Luiz Sti­val.

Se­gun­do ele, des­de o se­gun­do man­da­to, ini­ci­a­do em 2203, e re­for­ça­do a par­tir de 2011, no ter­cei­ro man­da­to, a ad­mi­nis­tra­ção Mar­co­ni Pe­ril­lo vem re­a­li­zan­do um tra­ba­lho exem­plar na área de re­gu­la­ri­za­ção fun­diá­ria ur­ba­na que cha­ma a aten­ção do País, com vá­ri­os prê­mi­os con­quis­ta­dos pe­la Agên­cia. “Eu fi­co en­tu­si­as­ma­do de tra­zer as es­cri­tu­ras pa­ra vo­cês e tam­bém fe­liz por tra­ba­lhar com um go­ver­na­dor que de­mons­tra for­ça em su­as ações, de­ter­mi­na­ção, co­ra­gem e hon­ra­dez com o po­vo. Es­se go­ver­no tra­ba­lha 24 ho­ras com res­pon­sa­bi­li­da­de pa­ra apli­car o di­nhei­ro dos im­pos­tos que vo­cês pa­gam”, de­cla­rou.

Ca­sa Le­gal sua es­cri­tu­ra na Mão

Goi­â­nia tem atu­al­men­te mais de 24 mil imó­veis em pro­ces­so de re­gu­la­ri­za­ção, em 20 bair­ros aten­di­dos. Em to­do o Es­ta­do já são 52 mu­ni­cí­pi­os aten­di­dos com o pro­gra­ma Ca­sa Le­gal pa­ra le­ga­li­zar 104 bair­ros e es­cri­tu­rar mais de 47 mil imó­veis. Um to­tal de 17,5 mil fa­mí­li­as já re­ce­be­ram su­as es­cri­tu­ras, de gra­ça. Ou­tros 30 mil pro­ces­sos es­tão em an­da­men­to na Agehab.

AGEHAB

Se­na­do­res na Co­mis­são de Cons­ti­tui­ção e Jus­ti­ça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.