Con­cur­so pú­bli­co para fis­cal do Pro­con em Goiás

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Go­ver­no de goiás pu­bli­cou, nes­ta se­gun­da-fei­ra (2), o edi­tal do con­cur­so pú­bli­co para fis­cal da su­pe­rin­ten­dên­cia de Pro­te­ção aos Di­rei­tos do Con­su­mi­dor (Pro­con-go). são ofe­re­ci­das 15 va­gas com sa­lá­rio de r$ 3,1 mil, com re­ser­va de 5% para can­di­da­tos com de­fi­ci­ên­cia. Para par­ti­ci­par do cer­ta­me é ne­ces­sá­rio ter cur­so su­pe­ri­or. O edi­tal foi pu­bli­ca- do nes­ta ma­nhã no Diá­rio Ofi­ci­al do Es­ta­do de goiás. Con­for­me o do­cu­men­to, as ins­cri­ções co­me­çam às 10h do pró­xi­mo dia 25 de ou­tu­bro, e ter­mi­nam no dia 28 de no­vem­bro des­te ano. a ta­xa de ins­cri­ção é de r$ 70, e de­ve­rá ser pa­ga por meio de bo­le­to ban­cá­rio emi­ti­do pe­la in­ter­net. O con­cur­so se­rá fei­to por meio de pro­vas ob­je­ti­va e dis­cur­si­va, re­a­li­za­das no dia 17 de de­zem­bro, em goi- ânia. O re­sul­ta­do das pro­vas de­ve ser di­vul­ga­do no dia 25 de ja­nei­ro do ano que vem. De­pois des­ta eta­pa, ha­ve­rá tam­bém a ava­li­a­ção de tí­tu­los, cu­jos do­cu­men­tos de­ve­rão ser en­tre­gues en­tre 19 e 22 de fe­ve­rei­ro de 2018.

O re­sul­ta­do de­ve ser di­vul­ga­do no dia 27 de mar­ço e, em se­gui­da, os apro­va­dos pas­sa­rão por pe­rí­cia mé­di­ca e, por úl­ti­mo se­rão sub­me­ti­dos a um cur­so de for­ma­ção.

ATRI­BUI­ÇÕES

Os fis­cais do Pro­con-go apro­va­dos por meio do con­cur­so de­ve­rão fis­ca­li­zar es­ta­be­le­ci­men­tos in­dus­tri­ais, co­mer­ci­ais, além de pres­ta­do­res de ser­vi­ço, vi­san­do o cum­pri­men­to nas leis de pro­te­ção e de­fe­sa do con­su­mi­dor. Du­ran­te o tra­ba­lho, os pro­fis­si­o­nais de­ve­rão exa­mi­nar do­cu­men­tos, li­vros co­mer­ci­as, além de es­to­ques, para apu­rar pos­sí­veis ir­re­gu­la­ri­da­des.

Con­for­me pre­vê o edi­tal, os ser­vi­do­res fa­rão ins­pe­ções em aten­di­men­to às re­cla­ma­ções fei­tas pe­los con­su­mi­do­res que pro­cu­ra­rem o Pro­con-go, la­vran­do au­tos de in­fra­ção e apre­en­são em ca­sos de cons­ta­ta­ção de des­res­pei­to aos di­rei­tos dos con­su­mi­do­res e às nor­mas de re­la­ções de con­su­mo.

FAM

Fis­cais do Pro­con-go de­vem ter cur­so su­pe­ri­or

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.