Mar­co­ni ho­me­na­gei­am 25 pre­fei­tas de Goiás

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Ogo­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo e a pre­si­den­te de hon­ra da Or­ga­ni­za­ção das Vo­lun­tá­ri­as de Goiás (OVG), pri­mei­ra-da­ma Va­lé­ria Pe­ril­lo, pro­mo­ve­ram nes­ta ter­ça-fei­ra (13/11), nos jar­dins do Pa­lá­cio Con­de dos Ar­cos, na ci­da­de de Goiás, uma ho­me­na­gem a 25 pre­fei­tas de mu­ni­cí­pi­os do Es­ta­do de Goiás, em re­co­nhe­ci­men­to à im­por­tân­cia da par­ti­ci­pa­ção das mu­lhe­res na po­lí­ti­ca e na ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca. Mar­co­ni dis­se que as mu­lhe­res qua­li­fi­cam e tor­nam a vi­da pú­bli­ca mais efi­ci­en­te, mais vol­ta­da para a par­ce­ria e para a pro­mo­ção do de­sen­vol­vi­men­to econô­mi­co e hu­ma­no.

“Es­se en­con­tro com as pre­fei­tas foi or­ga­ni­za­do para tra­tar­mos da par­ti­ci­pa­ção da mu­lher na po­lí­ti­ca e tam­bém para dis­cu­tir­mos as par­ce­ri­as do Go­ver­no do Es­ta­do com to­das es­sas pre­fei­tu­ras”, dis­se Mar­co­ni. A an­fi­triã, pre­fei­ta Sel­ma Bas­tos, dis­se que con­vi­dou to­das as 35 pre­fei­tas dos mu­ni­cí­pi­os goi­a­nos, mas nem to­das “pu­de­ram com­pa­re­cer de­vi­do a com­pro­mis­sos em su­as ci­da­des”. Na oca­sião, foi au­to­ri­za­do o iní­cio das obras de re­cu­pe­ra­ção e pa­vi­men­ta­ção de 110 ruas de Goiás, no va­lor de R$ 4.167.000,00 fru­to do con­vê­nio do Goiás na Fren­te.

Sel­ma fri­sou que “es­te era um so­nho meu, de reu­nir to­das as pre­fei­tas aqui para nos for­ta­le­cer­mos e não de­sis­tir­mos da po­lí­ti­ca, por­que mui­tas mu­lhe­res es­tão de­sa­ni­ma­das. Eu fi­co mui­to fe­liz de es­tar aqui com um go­ver­na­dor que tem nos aju­da­do, in­de­pen­den­te do partido e do fa­to de ser­mos mu­lhe­res”.

Ao fa­lar às pre­fei­tas so­bre sua for­ma de fa­zer po­lí­ti­ca e de ad­mi­nis­trar o Es­ta­do, Mar­co­ni en­fa­ti­zou que ele apren­deu “com o Ulys­ses Gui­ma­rães a cis­car pra den­tro, a con­ver­gir. O Bra­sil pre­ci­sa de me­nos bri­gas e mais ações con­cre­tas. Pre­ci­san­do de tra­zer de vol­ta o es­pí­ri­to da na­ci­o­na­li­da­de, do pa­tri­o­tis­mo. Che­ga de bri­ga e de fa­lar al­to para as­sus­tar os ou­tros”.

Ele re­co­nhe­ceu que as pre­fei­tas “são mui­to sin­ce­ras e tam­bém mui­to ver­da­dei­ras. É bom tra­ba­lhar com pes­so­as as­sim. O mun­do pre­ci­sa de mais paz, res­pei­to, con­ver­gên­cia, e eu acre­di­to que com vo­cês es­sa mis­são se­rá mais fá­cil de ser cum­pri­da”.

Ao re­la­tar a ação do Go­ver­no do Es­ta­do na ci­da­de de Goiás, Mar­co­ni lem­brou que aju­dou mui­to a ci­da­de, “por­que con­se­gui­mos jun­tar as for­ças da pre­fei­tu­ra, do Go­ver­no Fe­de­ral e do Go­ver­no do Es­ta­do. Nós aju­da­mos a tor­nar Goiás Pa­trimô­nio His­tó­ri­co da Hu­ma­ni­da­de. Só na du­pli­ca­ção da GO-070 in­ves­ti­mos mais de R$ 500 mi­lhões”. So­bre o re­la­ci­o­na­men­to das pre­fei­tu­ras com o go­ver­na­dor Mar­co­ni, Sel­ma Bas­tos res­sal­tou que tem “mui­ta gra­ti­dão por ele, e es­se sen­ti­men­to já é sen­so co­mum em to­do o Es­ta­do. Eu nem con­si­go enu­me­rar a quan­ti­da­de de be­ne­fí­ci­os que ele trou­xe para a ci­da­de de Goiás, e sem­pre me dan­do a li­ber­da­de da es­co­lha de on­de in­ves­tir os re­cur­sos”, dis­se.

WALTER ALVES

O Bra­sil pre­ci­sa de mais união e me­nos bri­ga”, afir­ma go­ver­na­dor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.