Te­mer e Baldy com seus nú­me­ros po­si­ti­vos

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Em ce­rimô­nia de ba­lan­ço dos dois anos do Go­ver­no de Mi­chel Te­mer, o pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca se lem­brou das me­lho­ri­as in­di­ca­das pe­lo Mi­nis­té­rio das Ci­da­des nos úl­ti­mos anos em to­do o país e a im­por­tân­cia que os in­di­ca­do­res da pas­ta têm pa­ra a con­ti­nui­da­de do cres­ci­men­to do país. Te­mer apon­tou o cres­ci­men­to das con­tra­ta­ções e en­tre­gas de mo­ra­di­as pe­lo pro­gra­ma Mi­nha Ca­sa Mi­nha Vi­da, as mais de 100 mil re­gu­la­ri­za­ções fun­diá­ri­as, além das im­por­tan­tes obras de mo­bi­li­da­de re­a­li­za­das e ou­tros be­ne­fí­ci­os que fo­ram re­a­li­za­dos pe­la pas­ta nos úl­ti­mos dois anos. O mi­nis­tro das Ci­da­des, Alexandre Baldy, afir­mou que os nú­me­ros apre­sen­ta­dos pe­lo pre­si­den­te fo­ram pos­sí­veis após o Go­ver­no Fe­de­ral ter ga­ran­ti­do a res­pon­sa­bi­li­da­de com to­dos os pro­je­tos e que ain­da há mui­to que se fa­zer em 2018.

“Fal­ta­va res­pon­sa­bi­li­da­de pa­ra que im­por­tan­tes obras fos­sem con­tra­ta­das ou con­cluí­das. Os pro­je­tos che­ga­vam, mas não ha­via for­ma de re­a­li­zar. O Mi­nha Ca­sa Mi­nha Vi­da foi pre­ju­di­ca­do, obras pa­ra­li­sa­das, não hou­ve con­tra­ta­ções na mo­da­li­da­de de En­ti­da­des”, lem­brou o mi­nis­tro. Se­gun­do ele, os no­vos nú­me­ros dão es­pe­ran­ça a to­das as fa­mí­li­as que ho­je so­nham com a ca­sa pró­pria e vão con­tri­buir pa­ra di­mi­nuir o dé­fi­cit ha­bi­ta­ci­o­nal no país. “De­va­gar re­to­ma­mos es­sas obras. Com res­pon­sa­bi­li­da­de, com cri­té­rio e, prin­ci­pal­men­te, com pro­je­tos. Con- se­gui­mos es­ses re­cur­sos pe­lo Bra­sil por­que o Go­ver­no do Pre­si­den­te Mi­chel Te­mer vem co­lo­can­do a ca­da dia as con­tas em dia, re­cu­pe­ran­do a eco­no­mia e na con­tí­nua bus­ca da me­lho­ra da vi­da dos bra­si­lei­ros”, co­men­tou o mi­nis­tro.

Se­gun­do o Mi­chel Te­mer, nos úl­ti­mos 23 me­ses fo­ram con­tra­ta­dos 882 mil no­vas uni­da­des do pro­gra­ma Mi­nha Ca­sa, Mi­nha Vi­da, uma mé­dia de 38 mil ca­sas no­vas por mês. No ba­lan­ço, o pre­si­den­te tam­bém apon­tou a con­clu­são e en­tre­ga, en­tre maio de 2016 até o pre­sen­te, de mais de 1 mi­lhão de uni­da­des ha­bi­ta­ci­o­nais.

“A fe­li­ci­da­de es­tá pre­sen­te em pe­lo me­nos um mi­lhão de la­res bra­si­lei­ros”, co­men­tou o pre­si­den­te. “Es­te é um pro­du­to do nos­so go­ver­no”. Em re­la­ção à re­gu­la­ri­za­ção fun­diá­ria, o pre­si­den­te apon­tou que fo­ram mais de 100 mil tí­tu­los de pos­se en­tre­gue em to­do o seu go­ver­no, uma quan­ti­da­de 10 ve­zes su­pe­ri­or em to­da a his­tó­ria de re­gu­la­ri­za­ção.

AGÊN­CIA BRA­SIL

Mi­nis­tro Baldy apre­sen­tou nú­me­ros po­si­ti­vos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.