“Tra­ba­lhar pe­lo bem dos que mais pre­ci­sam”

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Oex-go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo (PSDB) afir­mou nes­ta ter­ça-fei­ra (3/7) em Aná­po­lis, ao par­ti­ci­par da en­tre­ga de apar­ta­men­tos ao la­do do go­ver­na­dor Jo­sé Eli­ton e do mi­nis­tro Ale­xan­dre Baldy (Ci­da­des), que a cons­tru­ção de mo­ra­di­as po­pu­la­res sem­pre es­te­ve en­tre as pri­o­ri­da­des de su­as ad­mi­nis­tra­ções e que vai con­ti­nu­ar atu­an­do por mais re­cur­sos pa­ra a ha­bi­ta­ção em Goiás. “Tra­ba­lhar pe­lo bem dos que mais pre­ci­sam de­ve sem­pre ser a pri­o­ri­da­de de to­do go­ver­nan­te”, afir­mou Mar­co­ni.

“Mais de 500 fa­mí­li­as goi­a­nas co­me­mo­ra­ram ho­je a re­a­li­za­ção do so­nho da ca­sa pró­pria e vão dei­xar o alu­guel. Ago­ra es­sas pes­so­as têm um pa­trimô­nio pa­ra um fu­tu­ro me­lhor e mais con­for­tá­vel”, afir­mou o ex-go­ver­na­dor. “Só o go­ver­na­dor Jo­sé Eli­ton e eu sa­be­mos o quan­to o se­nhor tem si­do im­por­tan­te pa­ra Goiás e pa­ra Aná­po­lis”, dis­se Mar­co­ni, ao ci­tar as par­ce­ri­as com o mi­nis­tro pa­ra a cons­tru­ção de ca­sas e pa­ra obras de sa­ne­a­men­to no Es­ta­do.

“Co­mo go­ver­na­dor, sei da im­por­tân­cia des­se es­pa­ço. É um lar, um lar pa­ra que ca­da fa­mí­lia con­tem­pla­da pos­sa so­nhar com um fu­tu­ro me­lhor”, dis­se o go­ver­na- dor Jo­sé Eli­ton. “Pa­ra 2018, li­be­ra­mos mais 700 mil no­vas mo­ra­di­as pa­ra o Mi­nha Ca­sa, Mi­nha Vi­da. O Mi­nis­té­rio das Ci­da­des, via Cai­xa, já es­ta­mos com mais de 400 mil mo­ra­di­as em cons­tru­ção, ge­ran­do, tam­bém, em­pre­gos pa­ra mi­lha­res de bra­si­lei­ros”, afir­mou, por sua vez, o mi­nis­tro Baldy. O Re­si­den­ci­al Co­lo­ra­do é um con­jun­to com 512 apar­ta­men­tos, com apar­ta­men­tos de 48 me­tros qua­dra­dos do­ta­dos de dois quar­tos, sa­la, co­zi­nha, área de ser­vi­ço, ba­nhei­ro, va­ran­da e sis­te­ma de aque­ci­men­to so­lar pa­ra o chu­vei­ro. As uni­da­des fo­ram des­ti­na­das a fa­mí­li­as com ren­di­men­to de até R$ 1,6 mil con­tem­pla­das a par­tir de cri­té­ri­os es­ta­be­le­ci­dos pe­la Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de De­sen­vol­vi­men­to So­ci­al. Os re­cur­sos em­pre­ga­dos na cons­tru­ção, no va­lor to­tal de R$ 29,2 mi­lhões, são pro­ve­ni­en­tes do Fun­do de Ar­ren­da­men­to Re­si­den­ci­al (FAR).

Mais ce­do, Mar­co­ni par­ti­ci­pou de reu­nião do go­ver­na­dor com o mi­ni­tro das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res, Aloy­sio Nu­nes, no Pa­lá­cio das Es­me­ral­das, na qual fo­ram dis­cu­ti­das ações e es­tra­té­gi­as pa­ra a am­pli­a­ção do co­mér­cio ex­te­ri­or de Goiás. O mi­nis­tro elo­gi­ou o pro­gra­ma de mis­sões co­mer­ci­ais do go­ver­no es­ta­du­al cri­a­do por Mar­co­ni e Jo­sé Eli­ton e afir­mou que ele con­tri­bui pa­ra o cres­ci­men­to econô­mi­co do Bra­sil.

Aloy­sio Nu­nes ob­ser­vou que a pau­ta de ex­por­ta­ções goi­a­nas, com des­ta­que pa­ra o agro­ne­gó­cio e mi­né­ri­os, tem for­te ape­lo co­mer­ci­al no mer­ca­do mun­di­al, com gran­de pos­si­bi­li­da­de de cres­ci­men­to no con­ti­nen­te asiá­ti­co, com en­fo­que na Chi­na, e que é fac­tí­vel um apoio mai­or com vis­tas a am­pli­ar a par­ti­ci­pa­ção goi­a­na. O se­cre­tá­rio exe­cu­ti­vo do Con­sór­cio Bra­sil Cen­tral lem­brou que o Bra­sil é a 8ª eco­no­mia mun­di­al, mas ocu­pa ape­nas 26ª po­si­ção nas ex­por­ta­ções (da­dos de 2016).

DIVULGAÇÃO

512 apar­ta­men­tos fo­ram en­tre­gues em Aná­po­lis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.