Va­za­men­to de da­dos de mi­lhões de bra­si­lei­ros

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

ABoa Vis­ta SCPC, em­pre­sa de análise de cré­di­to, in­ves­ti­ga uma pos­sí­vel in­va­são de hac­kers ao seu ban­co de da­dos na noi­te de domingo. a em­pre­sa con­cen­tra 350 mi­lhões de da­dos pes­so­ais e fi­nan­cei­ros de bra­si­lei­ros.

pro­cu­ra­da por re­vis­ta VEJA, a Boa Vis­ta não con- fir­mou o ata­que, mas dis­se que está “apu­ran­do a ori­gem e a ex­ten­são do pos­sí­vel in­ci­den­te”. ain­da de acor­do com a em­pre­sa, se for o ca­so, se­rão ado­ta­das “to­das as me­di­das téc­ni­cas e le­gais per­ti­nen­tes”.

O ata­que, li­de­ra­do pe­lo grupo Fa­tal Er­ror Crew, foi di­vul­ga­do em um si­te de com­par­ti­lha­men­to de có- di­gos de com­pu­ta­dor. a men­sa­gem ques­ti­o­na o di­rei­to da Boa Vis­ta de ter os da­dos pes­so­ais de bra­si­lei­ros “mes­mo que eles não pos­su­am dí­vi­das”.

O grupo ain­da diz es­tar mo­ni­to­ran­do o ban­co de da­dos da em­pre­sa há anos. “Vcs não acham er­ra­do is­so? ( sic) Não pos­ta­mos a in­for­ma­ção de ne­nhum bra­si­lei­ro pois pre­za­mos pela pri­va­ci­da­de, po­rém su­gi­ro mu­da­rem to­das su­as senhas lo­go.”

a Boa Vis­ta SCPC reú­ne da­dos co­mo CPF, e-mail, en­de­re­ço e his­tó­ri­co fi­nan­cei­ro dos bra­si­lei­ros e co­mer­ci­a­li­za o aces­so des­sas in­for­ma­ções pa­ra ou­tras em­pre­sas. além disso, faz análise de cré­di­to — e con­cor­re com SPC e Se­ra­sa.

a men­sa­gem do ata­que tam­bém faz re­fe­rên­cia ao pla­no do can­di­da­to à pre­si­dên­cia Ci­ro Go­mes de lim­par o no­me dos bra­si­lei­ros do Serviço de pro­te­ção ao Cré­di­to ( SPC). “Ci­ro Go­mes, só di­zer que noix ti­ra ( sic) o no­me de to­do mundo do SPC”.

Twit­ter/reprodução

Hac­kers in­va­dem ban­co de da­dos do Boa Vis­ta SCPC, que ar­ma­ze­na in­for­ma­ções de 350 mi­lhões de bra­si­lei­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.