“Apre­sen­ta­mos nos­sas pro­pos­tas”, diz Zé Eli­ton

Brasil em Folhas - - Pri­mei­ra Pá­gi­na -

Ogo­ver­na­dor Zé eli­ton (PSDB), can­di­da­to à re­e­lei­ção, afir­mou nes­ta quin­ta-fei­ra (20/9), após par­ti­ci­par do de­ba­te de pro­pos­tas da cor­ri­da pa­ra o Go­ver­no de Goiás pro­mo­vi­do pe­lo jor­nal o Po­pu­lar e pe­la CBN Goi­â­nia, que o em­ba­te deu ao elei­tor a opor­tu­ni­da­de de com­pa­rar, a fun­do, os es­ti­los po­lí­ti­cos e as idei­as dos can­di­da­tos. ““foi um de­ba­te ex­tra­or­di­ná­rio. “fi­cou cla­ro o des­pre­pa­ro de al­guns em con­tra­po­si­ção ao pre­pa­ro e à fir­me­za que te­mos pa­ra con­du­zir o es­ta­do no ca­mi­nho do de­sen­vol­vi­men­to e do pro­gres­so”, dis­se. “ti­ve­mos a opor­tu­ni­da­de de mos­trar as nos­sas idei­as, pro­pos­tas e pro­je­tos”, dis­se o go­ver­na­dor, que pres­tou con­tas so­bre a ação de go­ver­no e apre­sen­tou su­as pro­pos­tas pa­ra as di­fe­ren­tes áre­as. “a po­pu­la­ção te­ve a opor­tu­ni­da- de de ver quem fa­la uma coi­sa e faz ou­tra, ob­ser­var quem caiu em con­tra­di­tó­rio, quem quer in­ven­tar res­pos­ta quan­do não sa­be na­da so­bre um te­ma”, dis­se Zé eli­ton, que dei­xou o de­ba­te ce­le­bra­do pe­la mi­li­tân­cia, que o aguar­da­va à saí­da do Gru­po Jai­me câ­ma­ra com men­sa­gens de “Zé, o mais pre­pa­ra­do”.

Zé eli­ton fez um em­ba­te pro­po­si­ti­vo de idei­as, pres­tou con­tas de seu tra­ba­lho à fren­te da ad­mi­nis­tra­ção e apon­tou ca­mi­nhos pa­ra Goiás avan­çar mais no de­ba­te pro­mo­vi­do pe­lo jor­nal o Po­pu­lar e pe­la rá­dio CBN Goi­â­nia na ma­nhã des­ta quin­ta­fei­ra, 20. o tu­ca­no apon­tou as trans­for­ma­ções vi­vi­das pe­lo es­ta­do e afir­mou que, em par­ce­ria com to­dos os goi­a­nos, Goiás vai avan­çar mais nos pró­xi­mos 4 anos.

“Nós te­mos or­gu­lho do go­ver­no que fi­ze­mos, que fa­ze­mos, por­que es­ta­mos trans­for­man­do es­te es­ta­do”, dis­se. a me­ta, se­gun­do o go­ver­na­dor, é ga­ran­tir as con­quis­tas e pro­pi­ci­ar mais avan­ços. “o ci­da­dão que es­tá nos ou­vin­do sa­be, mes­mo aque­les que não gos­tam do tem­po No­vo, que não gos­tam de nós, re­co­nhe­cem que es­te es­ta­do mu­dou”, pon­tu­ou.

Zé eli­ton ci­tou as con­quis­tas so­ci­ais e econô­mi­cas dos úl­ti­mos anos e afir­mou que Goiás vai avan­çar a par­tir de­las. “É um es­ta­do que cri­ou opor­tu­ni­da­des pa­ra mi­lha­res de goi­a­nos. É nes­se es­ta­do que eu vi­vo, e te­nho o com­pro­mis­so de me­lho­rar ca­da vez mais a vi­da das pes­so­as”, as­si­na­lou.

o go­ver­na­dor ci­tou a di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia, in­ves­ti­men­tos na edu­ca­ção, co­mo a cri­a­ção da UEG e, ain­da, que o go­ver­no im­plan­tou po­lí­ti­cas in­clu­si­vas de gran­de re­le­vo, man­te­ve o pa­ga­men­to em dia dos ser­vi­do­res pú­bli­cos, va­lo­ri­zou os ser­vi­do­res pú­bli­cos, pa­ga o pi­so na­ci­o­nal de edu­ca­ção aos ser­vi­do­res, e ou­tras.

men­ci­o­nou, ain­da, con­quis­tas, co­mo o pri­mei­ro lu­gar no ideb, a li­de­ran­ça da ge­ra­ção de em­pre­gos no país - e que se pre­ten­de atrair mais in­ves­ti­men­tos - e o fa­to de Goiás ser re­fe­rên­cia tam­bém no país, em po­lí­ti­cas es­pe­cí­fi­cas de se­gu­ran­ça Pú­bli­ca no com­ba­te ao crime de rou­bo e fur­to de car­gas, re­co­nhe­ci­das pe­lo mi­nis­té­rio da se­gu­ran­ça Pú­bli­ca. ain­da nes­ta área, men­ci­o­nou a cri­a­ção do Ba­ta­lhão de ter­mi­nais, que deu mais se­gu­ran­ça ao ci­da­dão usuá­rio do trans­por­te co­le­ti­vo.

o go­ver­na­dor ain­da ci­tou avan­ços na área de sa­ne­a­men­to, on­de 58% das re­si­dên­ci­as tem aces­so ao sa­ne­a­men­to e 94% a água tra­ta­da. Zé eli­ton dis­se que o go­ver­no cum­pre aqui­lo que pac­tua. “tra­ba­lha­mos no fo­men­to a cul­tu­ra sob di­ver­sas ma­ti­zes”, dis­se, ci­tan­do a li­be­ra­ção re­cen­te de r$ 2,5 mi­lhões, par­te já sa­ca­da (r$ 1,5 mi­lhão) e par­te ain­da de­pen­den­do de do­cu­men­ta­ção a ser apre­sen­ta­da pe­los pro­du­to­res cul­tu­rais, bem co­mo os avan­ços na lei Goya­zes.

sem­pre re­for­çan­do que o ci­da­dão per­ce­be as ações do go­ver­no im­pac­tan­do sua vi­da, na área da saúde, Zé eli­ton dis­se que o pro­gra­ma ter­cei­ro tur­no já aten­deu mais de 24 mil pes­so­as, re­a­li­zou 1200 ci­rur­gi­as e es­tá pro­mo­ven­do a re­a­li­za­ção de 10 mil ci­rur­gi­as de ca­ta­ra­ta. tam­bém men­ci­o­nou que os pro­fes­so­res re­ce­bem em dia e que os alu­nos tem a me­ren­da es­co­lar ade­qua­da.

DI­VUL­GA­ÇÃO

Po­pu­la­ção te­ve a opor­tu­ni­da­de de ver quem fa­la uma coi­sa e faz ou­tra; fi­cou cla­ro o des­pre­pa­ro de al­guns”, afir­ma o go­ver­na­dor so­bre o de­ba­te O Po­pu­lar/cbn

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.