Da­ni­el Ser­ra tem “mat­ch point” em Goi­â­nia

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Goi­â­nia re­ce­be a 11ª e pe­núl­ti­ma eta­pa da tem­po­ra­da 2018 da stock car nes­te fi­nal de se­ma­na. as cor­ri­das do do­min­go, dia 4, que te­rão lar­ga­das às 13 e às 14h05, se­rão de­ter­mi­nan­tes na con­du­ção da dis­pu­ta pe­lo tí­tu­lo, que ga­nha ago­ra uma ter­cei­ra via: ru­bens Bar­ri­chel­lo.

o pi­lo­to da full ti­me, ven­ce­dor da cor­ri­da do mi­lhão em Goi­â­nia, ven­ceu na eta­pa an­te­ri­or em lon­dri­na e su­biu pa­ra a ter­cei­ra po­si­ção no cam­pe­o­na­to, com 194 pontos. ape­sar de es­tar 76 pontos atrás do lí­der Da­ni­el ser­ra, o cam­peão de 2014 ain­da co­lo­ca-se com chan­ces de bus­car o bi­cam­pe­o­na­to.

Bi­cam­pe­o­na­to que, aliás, é o ob­je­ti­vo dos três pri­mei­ros co­lo­ca­dos da ta­be­la: ser­ra foi cam­peão em 2017 e so­ma ago­ra 270 pontos; fe­li­pe fra­ga, com 236, le­van­tou a ta­ça em 2016 e Bar­ri­chel­lo, com 194, foi o cam­peão de 2014. “es­tou mui­to fe­liz de es­tar na bri­ga, ape­sar de um pou­co mais dis­tan­te na pon­tu­a­ção... aliás, es­tou mui­to fe­liz de ter lu­ta­do pe­lo tí­tu­lo des­de 2014. ti­ve­mos um ano mui­to com­pe­ti­ti­vo e meus com­pe­ti­do­res Da­ni­el e fra­gui­nha es­tão de pa­ra­béns por te­rem ele­va­do a lu­ta e te­rem an­da­do tão for­te. Da­rei ab­so­lu­ta­men­te tu­do de mim”, avi­sou Bar­ri­chel­lo.

con­tan­do as cor­ri­das de Goi­â­nia, no fi­nal de se­ma­na, e a de in­ter­la­gos, no dia 9 de de­zem­bro, e que da­rá pon­tu­a­ção do­bra­da, são 110 pontos em jo­go. o que dei­xa o ce­ná­rio ain­da bas­tan­te aber­to. e ao con­trá­rio do que acon­te­ceu em agos­to na cor­ri­da do mi­lhão, na pri­mei­ra vi­si­ta da stock car à ca­pi­tal goi­a­na em 2018, quan­do a dis­pu­ta acon­te­ceu no cir­cui­to do anel ex­ter­no (2.696 me­tros), des­ta vez a pro­va se­rá re­a­li­za­da no tra­ça­do com­ple­to de 3.835 me­tros

ape­sar dis­so, Da­ni­el ser­ra tem na ca­pi­tal goi­a­na o seu pri­mei­ro “mat­ch point”: sua van­ta­gem so­bre fe­li­pe fra­ga é de 34 pontos. se no fi­nal de se­ma­na em Goi­â­nia ele con­se­guir abrir mais 27 – e che­gar a 61 pontos de dis­tân­cia -, Da­ni­el ser­ra ga­ran­te, ma­te­ma­ti­ca­men­te, o bi­cam­pe­o­na­to - des­de que ali­men­te os mes­mos 61 pontos so­bre o se­gun­do co­lo­ca­do na ta­be­la, quem quer que se­ja.

“es­ta­mos en­ca­ran­do es­ta eta­pa co­mo en­ca­ra­mos to­das as an­te­ri­o­res: dan­do o má­xi­mo que te­mos, ten­tan­do me­lho­rar os pontos que são pos­sí­veis. Não tem mui­to o que fa­zer de di­fe­ren­te, pa­ra fa­lar a ver­da­de. te­mos mar­ca­dos bons pontos em to­das as eta­pas, e es­sa con­sis­tên­cia é a cha­ve”, afir­mou o pi­lo­to da eu­ro­far­ma rc, que ven­ceu du­as pro­vas em 2018 e cra­vou três po­les.

Pa­ra fra­ga, a lu­ta é por di­mi­nuir a dis­tân­cia pa­ra o lí­der pa­ra che­gar a in­ter­la­gos em uma si­tu­a­ção de ca­ça­dor. “a dis­pu­ta tem si­do mui­to boa. ser cam­peão na stock car é mui­to di­fí­cil, mas man­ter-se ali to­do ano na dis­pu­ta pe­lo tí­tu­lo é ain­da mais. en­tão es­tou fe­liz por es­tar na bri­ga di­re­ta, pois não ti­ve um co­me­ço de ano mui­to bom. Per­di al­guns pontos pre­ci­o­sos, mas do meio do ano pa­ra cá to­da a equi­pe cres­ceu mui­to, e por is­so es­tou mui­to con­fi­an­te e con­tan­do com um bom car­ro”, dis­se fra­ga, do­no de três po­le po­si­ti­ons e três vi­tó­ri­as na tem­po­ra­da.

DUDA Bairros/stock car/vip­comm

Lí­der, Da­ni­el Ser­ra tem o pri­mei­ro mat­ch point em Goi­â­nia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.