Re­pa­gi­ne os clás­si­cos

Cabelo e Visual Especial - - Índice -

Dê um to­que de mo­der­ni­da­de aos cor­tes que são atem­po­rais

Qu­an­do al­go es­tá sem­pre na mo­da, é si­nal de que ele é su­pe­ra­dap­tá­vel, ver­sá­til e com­bi­na com vá­ri­os es­ti­los de pes­so­as. Es­se é o ca­so do cha­nel e do joãozinho, que já tran­si­ta­ram por vá­ri­as dé­ca­das fa­zen­do a ca­be­ça das mu­lhe­res fashi­o­nis­tas. Mas, co­mo exi­bir es­ses clás­si­cos de for­ma moderna e atu­al? Des­ven­dar es­sa per­gun­ta é a nos­sa mis­são, que con­tou com a con­sul­to­ria do hairsty­list Syl­vio Re­zen­de. Con­fi­ra!

DI­RE­TO DO TÚ­NEL DO TEMPO!

O cor­te pig­ma­leão, que foi sen­sa­ção na dé­ca­da de 1980, es­tá de vol­ta com repicados su­a­ves e fi­na­li­za­ção em um es­ti­lo mais na­tu­ral! A ideia, se­gun­do Syl­vio Re­zen­de, é pro­por­ci­o­nar fi­os com mo­vi­men­to e um es­ti­lo prá­ti­co.

CHA­NEL

Pa­ra ga­ran­tir o es­ti­lo, é ne­ces­sá­rio que o cor­te es­te­ja na al­tu­ra do pes­co­ço e com a ba­se re­ta. A par­tir des­sa con­fi­gu­ra­ção são fei­tas as va­ri­a­ções que dão um to­que mo­der­no ao vi­su­al. “O mo­de­lo é mais in­di­ca­do pa­ra ros­tos ovais e re­don­dos, mas, de­pen­den­do das va­ri­a­ções, po­de ser adap­ta­do a to­dos ti­pos de ros­tos e tam­bém fi­os”, ex­pli­ca o hairsty­list Syl­vio Re­zen­de.

Re­pa­gi­ne! A ten­dên­cia são fi­os le­ves e com mo­vi­men­to, por is­so “o es­ti­lo es­tá mais des­fi­a­do e de­ses­tru­tu­ra­do, ou re­pi­ca­do no al­to da ca­be­ça e des­co­nec­ta­do na fren­te. O com­pri­men­to da mo­da é na al­tu­ra en­tre o quei­xo e pes­co­ço”, co­men­ta Syl­vio Re­zen­de. Ou­tra dica é cri­ar fran­jas di­a­go­nais e apos­tar em me­chas ou lu­zes no to­po da ca­be­ça.

JOÃOZINHO

Ins­pi­ra­do nos cor­tes mas­cu­li­nos, o joãozinho, tam­bém cha­ma­do de pi­xie, é um cor­te des­fi­a­do bem cur­ti­nho, com as cos­te­le­tas mais lon­gas. É um vi­su­al su­per­prá­ti­co, in­di­ca­do pa­ra mu­lhe­res mo­der­nas e com ati­tu­de.

Re­pa­gi­ne! O hairsty­list Syl­vio Re­zen­de su­ge­re um vi­su­al ba­se­a­do nos anos 1990, com a nu­ca na­va­lha­da, mais cur­ti­nha, e um fran­jão cor­ta­do em de­gra­dê la­te­ral. Pa­ra fi­na­li­zar o es­ti­lo, o pro­fis­si­o­nal dá a dica: “Fa­ça uma bre­ve se­ca­gem e, em se­gui­da, apli­que mous­se, dan­do vo­lu­me su­pe­ri­or e apa­rên­cia de ca­be­lo ba­gun­ça­do. De­pois, pas­se uma pe­que­na do­se de po­ma­da nas mãos, es­pa­lhe e apli­que mas­sa­ge­an­do os fi­os, cri­an­do um efei­to de ca­be­los ao ven­to”.

FO­TO: SHUT­TERS­TOCK IMA­GES E IS­TOCK.COM/GETTY IMA­GES

Tex­to: Bruna Gi­or­gi | Con­sul­to­ria: Syl­vio Re­zen­de, hairsty­list de São Pau­lo, www.syl­vi­o­re­zen­de.com.br Fo­tos: Shut­ters­tock Ima­ges e iS­tock.com/Getty Ima­ges

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.