Técnica do­ma­do­ra

Cabelo e Visual Especial - - Sempre Linda -

Ter a ca­be­lei­ra en­cor­pa­da na me­di­da é o so­nho de to­das as mu­lhe­res, pois o vi­su­al fi­ca mais po­de­ro­so e vi­vo. “Re­pi­can­do um ca­be­lo é pos­sí­vel dis­tri­buir o vo­lu­me ex­tra in­de­se­ja­do de uma de­ter­mi­na­da região ou tam­bém dar mo­vi­men­to a um ca­be­lo fi­no e sem vo­lu­me”, co­men­ta o hairsty­list Rha­fa­el Trin­da­de, do The SPA, de São Pau­lo. A técnica de ca­ma­das re­pi­ca­das é uma das mais efi­ca­zes pa­ra re­sul­tar em um vi­su­al bem do­ma­do, mas o ân­gu­lo do cor­te tam­bém in­flu­en­cia.

O re­pi­ca­do po­de do­ar ou ti­rar vo­lu­me do ca­be­lo, cri­an­do mais for­ma e mo­vi­men­to aos fi­os

Li­so e mur­cho

Pa­ra dar um up nas ma­dei­xas sem vo­lu­me, Rha­fa­el Trin­da­de, hairsty­list do The SPA, su­ge­re re­pi­car os fi­os pa­ra pro­por­ci­o­nar for­ma e, de­pois, des­bas­tar ou pi­co­tar, re­sul­tan­do em le­ve­za. Pa­ra dar ain­da mais cor­po às ma­dei­xas, lan­ce mão de fi­na­li­za­do­res do ti­po mous­se, spray de vo­lu­me, be­a­ch spray e pó tex­tu­ri­za­dor. Se­car a ca­be­lei­ra com o se­ca­dor po­si­ci­o­na­do pa­ra ci­ma tam­bém ajuda nes­sa mis­são!

Sem con­tro­le

Pa­ra quem so­fre com o ex­ces­so de vo­lu­me na ca­be­lei­ra, re­pi­car com a te­sou­ra den­ta­da po­de ser uma boa op­ção, des­de que fei­to com mo­de­ra­ção. Ou­tro de­ta­lhe im­por­tan­te é ob­ser­var o ân­gu­lo usa­do pa­ra o cor­te e, se a técnica for de ca­ma­das, a al­tu­ra em que elas se ini­ci­am: quan­to mais al­tas, mais vo­lu­me pro­por­ci­o­nam. Já em fi­os afro, Rha­fa­el Trin­da­de su­ge­re cor­tar a se­co e usar a técnica de re­pi­ca­do pa­ra con­tro­lar o vo­lu­me e dar for­ma ao ca­cho. Evi­te ape­nas des­fi­ar as ma­dei­xas que têm mo­li­nhas, “pois is­so ti­ra o pe­so das ex­tre­mi­da­des dos fi­os, sen­do exa­ta­men­te es­se pe­so que o ca­be­lo pre­ci­sa pa­ra de­fi­nir os ca­chos”, ex­pli­ca o pro­fis­si­o­nal.

Ti­re su­as dú­vi­das!

Sai­ba o que ca­da ân­gu­lo do re­pi­ca­do quer di­zer! 45º: ba­se do ca­be­lo com le­ve­za;

90º: ca­ma­das mar­ca­das;

135º: ca­ma­das mar­ca­das com de­gra­dê;

180º: ca­ma­das alon­ga­das.

Rha­fa­el Trin­da­de cha­ma a aten­ção pa­ra o uso da te­sou­ra de des­bas­te ou den­ta­da, pois ela po­de ti­rar ain­da mais o vo­lu­me dos fi­os!

Tex­to: Bruna Gi­or­gi | Con­sul­to­ria: Rha­fa­el Trin­da­de, hairsty­list do The Spa, de São Pau­lo, (11) 4327-9927 | Fo­tos: Shut­ters­tock Ima­ges e iS­tock/Getty Ima­ges

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.