Sau­dá­vel e prá­ti­co

Di­cas pa­ra con­quis­tar um blond in­crí­vel e sem da­nos

Cabelo e Visual Especial - - Sempre Linda -

Pa­ra ser lin­do, pre­ci­sa ter saú­de! E não adi­an­ta gas­tar mui­to tempo e tra­ba­lho tam­bém, con­cor­da? Por is­so, con­sul­ta­mos pro­fis­si­o­nais ex­perts no as­sun­to pa­ra dar di­cas de co­mo con­quis­tar um loi­ro in­crí­vel e prá­ti­co!

An­tes da quí­mi­ca, in­vis­ta em um tra­ta­men­to à ba­se de que­ra­ti­na. Após o pro­ce­di­men­to, o pro­fis­si­o­nal de­ve ava­li­ar se uma hi­dra­ta­ção bas­ta ou se­rá ne­ces­sá­rio re­cor­rer à nu­tri­ção e cau­te­ri­za­ção!

RAIZ ES­CU­RA

Dei­xar a raiz mais es­cu­ra, sem mar­ca­ção de me­chas, é ten­dên­cia e, além de con­fe­rir um lo­ok mais des­po­ja­do, ajuda na ho­ra da ma­nu­ten­ção, pro­por­ci­o­nan­do um tempo mai­or en­tre um pro­ce­di­men­to e ou­tro. Yu­ri Kel­ler, téc­ni­co da Soft Hair Cos­mé­ti­cos, re­co­men­da os fundos com tons fe­cha­dos em mar­rom ou cho­co­la­te.

DI­FE­REN­TES TONS

O ca­be­lo fi­ca ilu­mi­na­do de for­ma mais na­tu­ral e é re­sul­ta­do da técnica à mão li­vre, ou se­ja, o pro­fis­si­o­nal que es­co­lhe as me­chas a se­rem des­co­lo­ri­das. Ro­dri­go Na­ka­mu­ra, hairsty­list es­pe­ci­a­lis­ta em ca­chos, pon­tua que re­a­li­zar me­chas em dois tons ou mais não deixa a raiz tão mar­ca­da, pos­si­bi­li­tan­do o re­to­que mais es­pa­ça­do.

AOS POU­COS

Tor­nar-se uma ne­gra loira de­ve ser um pro­ces­so len­to pa­ra evi­tar que ocor­ram da­nos ca­pi­la­res. “É pre­ci­so ava­li­a­ção técnica da fi­bra ca­pi­lar por um pro­fis­si­o­nal pa­ra sa­ber se o fio su­por­ta uma mu­dan­ça mui­to ra­di­cal de for­ma ime­di­a­ta”, aler­ta Yu­ri. Além dis­so, quan­to me­nos ra­di­cal for a trans­for­ma­ção, me­nos idas ao ca­be­lei­rei­ro se­rão ne­ces­sá­ri­as.

MAIS FI­NAS

Op­tar por me­chas su­tis, já que elas pro­por­ci­o­nam um lo­ok na­tu­ral, con­tri­bu­em pa­ra a pra­ti­ci­da­de da ma­nu­ten­ção e dis­far­çam a apa­rên­cia de fio res­se­ca­do.

PÓS-QUÍ­MI­CA

Evi­te re­cor­rer às quí­mi­cas após a co­lo­ra­ção ou des­co­lo­ra­ção, co­mo ali­sa­men­tos, re­la­xa­men­tos e até a se­la­gem, que podem des­bo­tar a cor. Ro­dri­go Na­ka­mu­ra su­ge­re o uso de pro­du­tos low poo e no poo – cos­mé­ti­cos com in­gre­di­en­tes le­ves que fa­zem pou­ca ou ne­nhu­ma es­pu­ma – e más­ca­ras com man­tei­gas bo­tâ­ni­cas, co­mo a de ka­ri­té.

Tex­to: Bruna Gi­or­gi | Con­sul­to­ria: Yu­ri Kel­ler, téc­ni­co da Soft Hair Cos­mé­ti­cos, (31) 2105-7700; Ro­dri­go Na­ka­mu­ra, hairsty­list es­pe­ci­a­lis­ta em ca­chos, de São Pau­lo | Fo­to: iS­tock/Getty Ima­ges

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.