Ain­da mais gla­mou­ro­sa!

Cabelo e Visual Especial - - Galeria De Inspirações -

As brasileiras são umas das mu­lhe­res do mun­do que mais se pre­o­cu­pam com os ca­be­los. Es­sa pre­o­cu­pa­ção re­cai na co­lo­ra­ção e, prin­ci­pal­men­te, na for­ma de fi­na­li­zar. Dar des­ta­que às mo­li­nhas ou apos­tar em um lo­ok li­so? Eis a ques­tão! Cal­ma, pois va­mos aju­dar vo­cê a re­a­li­zar o aca­ba­men­to de­se­ja­do, de mo­do que seus fi­os não se da­ni­fi­quem. Is­so por­que o ca­be­lo afro é sen­sí­vel e fi­ca ain­da mais com o pro­ces­so de des­co­lo­ra­ção ou tin­gi­men­to.

De­pois de con­quis­tar um vi­su­al divô­ni­co com co­lo­ra­ção ou me­cha, é im­por­tan­te fi­na­li­zar a ca­be­lei­ra de for­ma im­pe­cá­vel!

COM CA­CHOS NA­TU­RAIS

SECANDO COM O DIFUSOR: an­tes de usá­lo, apli­que um le­a­ve-in ati­va­dor de ca­chos e um pro­te­tor tér­mi­co nos fi­os úmi­dos. A hairsty­list Pe­né­lo­pe Be­ol­chi, do sa­lão Opa! Hair, de São Pau­lo, dá a dica: “Di­re­ci­o­ne o difusor de bai­xo pa­ra ci­ma pa­ra dar vo­lu­me ou de ci­ma pa­ra bai­xo pa­ra quem de­se­ja di­mi­nuir o vo­lu­me na raiz”.

FITAGEM: é óti­ma pa­ra do­mar a ca­be­lei­ra e de­fi­nir o ca­cho. A técnica con­sis­te em apli­car le­a­ve-in me­cha a me­cha com os ca­be­los lim­pos e úmi­dos, da ex­ten­são às pon­tas. Pa­ra dar for­ma, a dica é amas­sar as mo­li­nhas de­pois de pas­sar o pro­du­to. Aí, é só dei­xar as ma­dei­xas se­ca­rem! É uma ma­nei­ra de fi­na­li­zar e tra­tar ao mes­mo tempo.

LISINHO!

É fun­da­men­tal hi­gi­e­ni­zar os fi­os e apli­car um bom ter­mo­pro­te­tor. Pri­mei­ro, use o se­ca­dor pa­ra dei­xar o ca­be­lo 100% se­co, is­so é fun­da­men­tal pa­ra não “tor­rá-lo”. “No ca­so de raiz mui­to cres­pa, é acon­se­lhá­vel fa­zer uma es­co­va, ali­san­do a parte da raiz an­tes de pas­sar a cha­pi­nha”, re­co­men­da Pe­né­lo­pe Be­ol­chi. De­pois, pas­se a cha­pi­nha me­cha a me­cha, de ci­ma pa­ra bai­xo, e, no má­xi­mo, du­as ve­zes em ca­da. Dar uma su­til vol­ta com o apa­re­lho qu­an­do es­ti­ver nas pon­tas ga­ran­te um me­lhor aca­ba­men­to. Não se es­que­ça de apli­car um re­pa­ra­dor de pon­tas!

Tex­to: Bruna Gi­or­gi | Con­sul­to­ria: Pe­né­lo­pe Be­ol­chi, hairsty­list do sa­lão Opa! Hair, de São Pau­lo, (11) 3171-0401| Fo­to: Shut­ters­tock Ima­ges

Nun­ca es­fre­gue a to­a­lha nos ca­be­los pa­ra se­car, pois pro­vo­ca o frizz. O ide­al é usar um te­ci­do não tão ás­pe­ro ou pa­pel ab­sor­ven­te pa­ra ti­rar o

ex­ces­so de água

“O uso do pro­te­tor tér­mi­co

an­tes do se­ca­dor e da cha­pi­nha ajuda a mi­ni­mi­zar os da­nos cau­sa­dos aos fi­os de­vi­do ao ca­lor”, co­men­ta

Pe­ne­lo­pe Be­ol­chi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.