Clássicos re­pa­gi­na­dos

Ins­pi­re-se nas ten­dên­ci­as dos pen­te­a­dos que nunca sa­em de mo­da

Cabelo e Visual Especial - - Famosas -

Os vi­su­ais co­mo ra­bos de ca­va­lo, co­ques e tran­ças sem­pre es­ti­ve­ram em al­ta nos salões, pois, além de exis­ti­rem nas ver­sões des­po­ja­dos e ele­gan­tes, eles es­tão sem­pre se atu­a­li­zan­do. E vo­cê sa­be quais são as ten­dên­ci­as do mo­men­to? Trou­xe­mos to­das as no­vi­da­des para vo­cê não sair da mo­da. E nas pró­xi­mas pá­gi­nas vo­cê en­con­tra mais su­ges­tões!

Se­mi­pre­so

Es­te penteado es­ta­rá sem­pre na mo­da, mas o hairsty­list Gil Pran­do ex­pli­ca que as ma­dei­xas com on­das mo­de­la­das com baby­liss são as mais pe­di­das nos salões atu­al­men­te. “O se­mi­pre­so es­tá em al­ta, sen­do com ou sem vo­lu­me no to­po. Ele é muito usa­do em prin­ce­sas, noi­vas, da­mi­nhas de hon­ra e ma­dri­nhas”, afir­ma o pro­fis­si­o­nal.

Ra­bos de ca­va­lo

São clássicos e com­bi­nam com di­ver­sas oca­siões. “No al­to da ca­be­ça, eles fi­cam mais es­por­ti­vos e trans­mi­tem ale­gria. Na re­gião co­ro­nal com­bi­nam com to­dos os es­ti­los. Já na re­gião da nu­ca trans­mi­tem se­ri­e­da­de”, ex­pli­ca Gil Pran­do, hairsty­list e em­bai­xa­dor da iCa­be­los. Quan­do há vo­lu­me no to­po da ca­be­ça, os ra­bos de ca­va­lo se trans­for­mam em pen­te­a­dos para qual­quer oca­sião.

Co­ques

Se­ja al­to, es­ti­lo bai­la­ri­na, em lo­ok de noi­va ou tra­je para pas­seio, eles con­fe­rem es­ti­lo e jo­vi­a­li­da­de. “Na re­gião co­ro­nal com­bi­na com to­dos os es­ti­los. Já os na re­gião da nu­ca são usa­dos para oca­siões mais clás­si­cas”, in­di­ca Gil Pran­do. O co­que po­de ser com ou sem vo­lu­me, o que vai mo­de­lar o penteado é a tex­tu­ra e densidade dos fi­os.

Tran­ças

Eter­nas e ver­sá­teis, elas pos­su­em inú­me­ras va­ri­a­ções e com­põem vi­su­ais para qual­quer mo­men­to, do mais es­por­ti­vo ao mais clás­si­co. A tendência é usá-las ba­gun­ça­das, “es­tá su­per em al­ta e é fá­cil de fa­zer, bas­ta ba­gun­çar to­da a tran­ça de­pois de pron­ta”, su­ge­re Vi­vi Si­quei­ra, hairsty­list do sa­lão Pi­er­re Louis Coif­feur, do Rio de Ja­nei­ro.

Moi­ca­nos

Além de su­pe­res­ti­lo­sos, ainda aju­dam a dar vo­lu­me aos pen­te­a­dos e alon­gam a es­ta­tu­ra de pes­so­as bai­xas, “po­den­do ser tex­tu­ri­za­dos com ca­chos, on­das ou eri­ça­dos do to­po até a re­gião co­ro­nal”, co­men­ta Gil Pran­do. Para cri­ar es­ti­los di­fe­ren­tes para o mes­mo penteado, o uso de aces­só­ri­os e en­fei­tes são muito bem-vin­dos na com­po­si­ção do vi­su­al chi­que!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.