Quar­to com ho­me of­fi­ce

Or­ga­ni­zan­do di­rei­ti­nho, tem es­pa­ço pa­ra tu­do!

Casa Arrumada - - Índice - Tex­to Jus­sa­ra Te­ch Fo­tos Mariana Or­si/ro­gé­rio Ca­jui

Or­ga­ni­zan­do di­rei­ti­nho, tem es­pa­ço pra tu­do!

Ho­je em dia, se vo­cê mo­ra em uma ca­sa ou apar­ta­men­to pe­que­no, pre­ci­sa que seus am­bi­en­tes se­jam mul­ti­fun­ci­o­nais. Pen­san­do nis­to, se­pa­ra­mos dois pro­je­tos ins­pi­ra­do­res de quar­tos que são ho­me of­fi­ce. Si­ga nos­sas di­cas pa­ra se­to­ri­zar e ter um es­pa­ço pa­ra des­can­sar e tra­ba­lhar sem ba­gun­ça!

Des­con­tra­ção

Nes­te pro­je­to da ar­qui­te­ta Du­da Sen­na, as co­res, além de da­rem um char­me a mais, se­to­ri­zam o quar­to. Tons le­ves (co­mo o be­ge, o ver­de e o azul) com­bi­na­dos com co­res vi­bran­tes (pink e ro­xo) de­ram um ar se­re­no ao cô­mo­do. Du­da afir­ma que exis­tia a ne­ces­si­da­de de es­pa­ços mui­to bem de­fi­ni­dos pa­ra co­lo­car to­dos os uten­sí­li­os mais usa­dos no dia a dia. Des­sa for­ma, com­pu­ta­dor, CPU, im­pres­so­ra e cai­xa de lá­pis e ca­ne­tas ga­nha­ram di­vi­sões es­pe­cí­fi­cas.

Di­vi­da es­pa­ços

A ar­qui­te­ta afir­ma que ter es­pa­ços fe­cha­dos é fun­da­men­tal pa­ra o que não é bo­ni­to ter à vis­ta ou pa­ra aque­la pe­que­na ba­gun­ça, que não deu tem­po de or­ga­ni­zar e dei­xa­ria o quar­to feio e sem es­ti­lo. “Além dis­so, eu gos­to de co­lo­car gan­chos, pen­du­ra­do­res e ni­chos pa­ra se­pa­rar ca­da item no seu de­vi­do lu­gar”, co­lo­ca Du­da.

Ori­gi­nal

O quar­to de Du­da es­ban­ja per­so­na­li­da­de! Do la­do da ca­ma, um qua­dro do Rio de Ja­nei­ro e cri­a­dos-mu­dos de es­ti­lo pro­ven­çal di­vi­dem es­pa­ço com uma mo­rin­ga de de­se­nho al­ter­na­ti­vo e al­mo­fa­das de es­tam­pas ge­o­mé­tri­cas.

Re­du­zi­do

O pro­je­to do de­sig­ner de in­te­ri­o­res Ri­car­do Lo­pez tam­bém con­se­guiu in­te­grar es­cri­tó­rio e quar­to com mui­tas co­res, ape­sar do ta­ma­nho re­du­zi­do. O am­bi­en­te tem ape­nas 8,7m², e nem por is­so fal­ta es­pa­ço pa­ra li­vros e ob­je­tos pes­so­ais. A so­lu­ção, aqui, foi ver­ti­ca­li­zar e apos­tar em pra­te­lei­ras al­tas.

Pro­je­to 1: Du­da Sen­na, São Pau­lo - SP

Pro­je­to 2: Lo­pez In­te­ri­o­res, São Pau­lo - SP

MÓ­VEIS PRÁ­TI­COS Pa­ra dei­xar o es­pa­ço or­ga­ni­za­do, Lo­pez uti­li­zou um ga­ve­tei­ro mó­vel bas­tan­te fun­ci­o­nal, que ser­ve tan­to co­mo cri­a­do-mu­do quan­to co­mo ga­ve­tei­ro da es­cri­va­ni­nha. As pra­te­lei­ras, além de aju­dar na or­ga­ni­za­ção, abri­ga itens de­co­ra­ti­vos. E são sem­pre bem-vin­das!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.