Quan­ta uti­li­da­de!

Co­nhe­ça pro­je­tos com mó­veis mul­ti­fun­ci­o­nais

Casa Arrumada - - Índice - Tex­to Fe­li­pe Oh­no/co­la­bo­ra­dor Fo­tos Di­vul­ga­ção

Co­nhe­ça pro­je­tos com mó­veis mul­ti­fun­ci­o­nais

Ide­ais pa­ra am­bi­en­tes com me­di­das re­du­zi­das, os mó­veis com mais de uma uti­li­da­de es­tão ca­da vez mais pre­sen­tes na de­co­ra­ção. Com eles, é pos­sí­vel apro­vei­tar ca­da can­ti­nho pa­ra ar­ma­ze­nar ob­je­tos, in­te­grar cô­mo­dos e mui­to mais! Confira al­guns pro­je­tos que se­pa­ra­mos pa­ra vo­cê se ins­pi­rar.

Am­bi­en­te e mó­veis multiúso

Es­te cô­mo­do pro­je­ta­do pe­lo ar­qui­te­to Gus­ta­vo Calazans une sa­la de es­tar, jan­tar, TV e co­zi­nha. A com­po­si­ção de cu­bos, es­tan­tes e ni­chos mo­du­la­res, en­con­tra­dos na Le­roy Mer­lin, co­la­bo­ra­ram pa­ra o me­lhor apro­vei­ta­men­to dos es­pa­ços. “Agru­pa­dos, eles fo­ram trans­for­ma­dos em gran­des es­tan­tes, ar­má­ri­os de co­zi­nha, apoio da me­sa de jan­tar e es­cri­va­ni­nha e até mes­mo en­cos­tos e bra­ços de so­fá”, va­lo­ri­za Gus­ta­vo.

Vá­ri­as fun­ções

Com­pos­to por di­fe­ren­tes mó­du­los em ta­ma­nhos e for­ma­tos va­ri­a­dos (aber­to, fe­cha­do, qua­dra­do e re­tan­gu­lar), o so­fá tam­bém cum­pre a fun­ção de es­tan­te e, além de aco­lher os mo­ra­do­res na ho­ra do des­can­so, tam­bém ser­ve pa­ra ex­por ob­je­tos.

Ca­ma com ga­ve­tas

Quem nun­ca es­con­deu uma cai­xa ou uma ba­gun­ça em­bai­xo da ca­ma que ati­re a pri­mei­ra pe­dra! Foi pen­san­do em apro­vei­tar es­se es­pa­ço li­vre de ma­nei­ra efi­ci­en­te que es­te mó­vel, de­sen­vol­vi­do pe­los de­sig­ners da Meu Mó­vel de Ma­dei­ra, foi ide­a­li­za­do. Pos­sui ni­chos, ga­ve­tas, por­tas bas­cu­lan­tes e pra­te­lei­ras mó­veis, que cum­prem o pa­pel de apoio dos cri­a­dos-mu­dos.

Cir­cu­la­ção e be­le­za!

Sem­pre de­ve­mos nos aten­tar pa­ra o es­pa­ço dei­xa­do en­tre as la­te­rais da ca­ma e as pa­re­des do quar­to, que pre­ci­sa ter pe­lo me­nos 80cm quan­do há ga­ve­tas ou por­tas pra abrir, co­mo nes­te ca­so. Além da pra­ti­ci­da­de e oti­mi­za­ção de es­pa­ço, es­ta ca­ma traz be­le­za pa­ra o am­bi­en­te. Pro­du­zi­da em ma­dei­ra pi­nus de flo­res­ta plan­ta­da, seus pu­xa­do­res são fei­tos em cou­ro. Cus­ta em mé­dia R$ 1899.

“Ao usar es­tan­tes al­tas com ni­chos sem fun­do, apro­vei­te pa­ra pin­tar a pa­re­de com co­res va­ri­a­das. É mui­to mais fá­cil do que pin­tar mó­veis, e vo­cê ain­da po­de mu­dar fa­cil­men­te se de­se­jar”, en­si­na o ar­qui­te­to Gus­ta­vo Calazans.

Pro­je­to 1: Gus­ta­vo Calazans - Le­roy Mer­lin, São Pau­lo - SP

Pro­je­to 2: Meu Mó­vel de Ma­dei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.