MAIS QUE UM BOM SONO

Pri­o­ri­ze o con­for­to e as múl­ti­plas fun­ções

Casa Arrumada - - Índice - Tex­to Mo­ni­que Li­ma/co­la­bo­ra­do­ra | De­sign An­ge­la A. So­a­res

Pri­o­ri­ze o con­for­to e as múl­ti­plas fun­ções.........................................

Oquar­to é o cô­mo­do em que cri­an­ças e ado­les­cen­tes pas­sam a mai­or par­te do dia. Por con­ta dis­so, é ne­ces­sá­rio que es­se es­pa­ço se­ja prático e acon­che­gan­te pa­ra aten­der às ne­ces­si­da­des de quem o uti­li­za tão fre­quen­te­men­te.

Pe­que­no e co­lo­ri­do

A ar­qui­te­ta Ana Paula Bap­tis­ta, do escritório TG3 Ar­qui­te­tu­ra, usou e abu­sou das co­res ao com­por um qu­ar­to de uma mo­ra­do­ra ado­les­cen­te, com ape­nas 9,4m² dis­po­ní­veis. “A de­co­ra­ção des­se am­bi­en­te é mo­der­na e co­lo­ri­da”, afir­ma. A com­bi­na­ção da pro­fis­si­o­nal re­sul­tou em um qu­ar­to vi­bran­te e cheio de vida, sem dei­xar o am­bi­en­te pe­sa­do. Is­so por­que, ape­sar de os tons pre­do­mi­nan­tes se­rem o ro­xo e o azul, foi uti­li­za­da uma ba­se neu­tra. A uti­li­za­ção da ca­be­cei­ra em formato ver­ti­cal tam­bém aju­da a am­pli­ar o am­bi­en­te.

Mul­ti­fun­ci­o­nal

O mai­or de­sa­fio en­fren­ta­do pe­la ar­qui­te­ta Ma­ri­a­ne Tre­ve­lin foi a de in­te­grar qu­ar­to e escritório nes­te am­bi­en­te re­du­zi­do, já que ela pre­ci­sa­va fa­zer ca­ber to­das as so­li­ci­ta­ções do mo­ra­dor, sem pre­ju­di­car a cir­cu­la­ção. “O pe­di­do era de um es­pa­ço multiúso, em que cou­bes­se con­for­ta­vel­men­te uma bi­ca­ma, uma es­cri­va­ni­nha pa­ra os es­tu­dos e um ar­má­rio am­plo”, ex­pli­ca Ma­ri­a­ne.

Cin­za e ama­re­lo

Além de cum­prir as exi­gên­ci­as do mo­ra­dor, Ma­ri­a­ne tam­bém con­se­guiu dar vida e ale­gria pa­ra o am­bi­en­te. “Eu quis brin­car com uma ba­se de cor mais sé­ria e com­por­ta­da (cin­za), jun­ta­men­te com o ama­re­lo (pa­ra que­brar a se­ri­e­da­de)”, con­ta. O re­sul­ta­do fi­cou in­crí­vel!

O cô­mo­do ga­nhou so­fis­ti­ca­ção por con­ta da es­co­lha do MDF bri­lhan­te do mó­vel ro­xo e do es­pe­lho na por­ta do guar­da rou­pas Pro­je­to 1: TG3 Ar­qui­te­tu­ra, São Pau­lo – SP

Pa­ra dei­xar o qu­ar­to com sen­sa­ção de am­pli­tu­de, Ma­ri­a­na uti­li­zou o guar­da-rou­pa com es­pe­lho por in­tei­ro e por­tas de cor­rer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.