Tchau, tchau, ba­gun­ça

É pos­sí­vel man­ter o quar­to dos pe­que­nos or­ga­ni­za­do e dei­xar os brin­que­dos à mos­tra..............

Casa Arrumada - - Índice - Tex­to: Raís­sa Pan­si­e­ri/co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Aman­da Mar­ques/co­la­bo­ra­do­ra

P ara as mães, os fi­lhos se­rão sem­pre be­bês, no en­tan­to, eles cres­cem e, com eles, a de­sor­ga­ni­za­ção do quar­to tam­bém. Pen­san­do na ne­ces­si­da­de de acom­pa­nhar as cri­an­ças em di­ver­sas fa­ses da vi­da, trou­xe­mos es­tes pro­je­tos que ex­plo­ram o me­lhor de es­tan­tes, ni­chos, pra­te­lei­ras e por­ta-tre­cos. Tu­do pa­ra ga­ran­tir que ca­da ob­je­to vol­te ao seu lu­gar!

In­crí­veis 10m²

Pa­ra dri­blar o es­pa­ço re­du­zi­do, a ar­qui­te­ta Li­a­ne Mar­tins, da MC3 Ar­qui­te­tu­ra e Pai­sa­gis­mo, pro­je­tou to­da a mo­bí­lia do quar­to. Os ga­ve­tões da bi­ca­ma com­por­tam rou­pas e aces­só­ri­os sem atra­pa­lhar o es­pa­ço de cir­cu­la­ção. Já o de­grau de aces­so à ca­ma aju­da a or­ga­ni­zar os brin­que­dos, com um com­par­ti­men­to em­bu­ti­do.

Pa­ra es­tu­dar

Es­te can­ti­nho é ide­al pa­ra os pe­que­nos re­a­li­za­rem as ta­re­fas es­co­la­res e brin­ca­rem de co­lo­rir. Por con­ta do pou­co es­pa­ço, as pa­re­des fo­ram apro­vei­ta­das com ni­chos que, além de de­co­ra­ti­vos, aju­dam a or­ga­ni­zar os brin­que­dos, tan­to no es­pa­ço da es­cri­va­ni­nha co­mo ao la­do da ca­ma.

Pa­re­de

Pa­ra agra­dar a mo­ra­do­ra, os pa­péis de pa­re­de es­co­lhi­dos são em tons de bran­co e ro­sa su­a­ve. A mes­cla de lis­tras ver­ti­cais em uma pa­re­de e de co­ra­ções em ou­tra pos­si­bi­li­ta que “o quar­to de cri­an­ça se­ja per­fei­to pa­ra aden­trar a ado­les­cên­cia sem per­der a mo­der­ni­da­de do es­pa­ço”, re­ve­la Li­a­ne.

Se­pa­re, já!

Pa­ra o dor­mi­tó­rio do me­ni­no de 6 anos, de ape­nas 11m², tam­bém pro­je­ta­do pe­la MC3 Ar­qui­te­tu­ra e Pai­sa­gis­mo, o de­sa­fio foi se­pa­rar o am­bi­en­te de es­tu­do do es­pa­ço de di­ver­são. Es­se li­mi­te é ne­ces­sá­rio pa­ra con­tro­lar a ba­gun­ça e evi­tar que o quar­to in­tei­ro te­nha bi­chi­nhos de pe­lú­cia, car­ri­nhos e de­mais brin­que­dos ocu­pan­do as me­sas e bal­cões.

De­ta­lhes

A mar­ce­na­ria em for­ma­to de tor­re foi exe­cu­ta­da em MDF com pra­te­lei­ras e ni­chos sob me­di­da pa­ra com­por­tar os ob­je­tos pes­so­ais do ga­ro­to. Além de de­co­ra­ti­vo, o mó­vel sus­ten­ta a es­cri­va­ni­nha e a ba­se da bi­ca­ma, que tam­bém tem ga­ve­tei­ros pa­ra guar­dar as rou­pas. Na ca­be­cei­ra, os baús são o di­fe­ren­ci­al pa­ra oti­mi­zar o es­pa­ço dis­po­ní­vel.

Os mó­veis en­cos­ta­dos na pa­re­de per­mi­tem a cir­cu­la­ção ade­qua­da no am­bi­en­te

- SP

Pro­je­to 1: MC3 Ar­qui­te­tu­ra e Pai­sa­gis­mo, San­to An­dré

O pa­pel de pa­re­de com a te­má­ti­ca de car­ros nas co­res ama­re­lo, cin­za e ver­de com­põe um quar­to que é le­ve e con­tem­po­râ­neo

A ilu­mi­na­ção com lâm­pa­das em­bu­ti­das alia de­sign e fun­ci­o­na­li­da­de, pro­por­ci­o­nan­do cla­ri­da­de a to­do o am­bi­en­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.