Em har­mo­nia

As co­res de­ram pa­ra es­te dor­mi­tó­rio a le­ve­za que os mo­ra­do­res pe­di­ram.............................

Casa Arrumada - - Índice - Tex­to: Ya­ra Lom­bar­di/co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Re­nan Oli­vei­ra

Con­for­to e sim­pli­ci­da­de fo­ram du­as ca­rac­te­rís­ti­cas que con­se­gui­ram se unir nes­te quar­to de ape­nas 12m². Os do­nos do es­pa­ço, um ca­sal na fai­xa dos 50 anos, fi­ze­ram ques­tão de que as co­res es­ti­ves­sem pre­sen­tes, com­ple­men­tan­do a de­co­ra­ção ela­bo­ra­da pe­la ar­qui­te­ta Mar­cia Cam­pet­ti, do Es­tú­dio Cam­pet­ti, ao ide­a­li­zar o lo­cal.

Ilu­mi­na­ção com­ple­ta

Pro­je­tar a ilu­mi­na­ção foi um de­sa­fio acei­to pe­la pro­fis­si­o­nal. “O quar­to foi di­vi­di­do em seis cir­cui­tos lu­mi­no­téc­ni­cos”, ex­pli­ca Mar­cia. Os dois pon­tos prin­ci­pais fi­cam lo­ca­li­za­dos na fren­te dos ar­má­ri­os e na área da ca­ma. O ges­so foi uti­li­za­do pa­ra uma ilu­mi­na­ção in­di­re­ta, dei­xan­do o quar­to acon­che­gan­te pa­ra os mo­men­tos de des­can­so. Já pa­ra as ho­ras de lei­tu­ra, lu­mi­ná­ri­as fo­ram ins­ta­la­das ao la­do da ca­ma.

Pa­le­ta de co­res Pa­ra ar­ma­ze­nar

Ter um quar­to re­du­zi­do não sig­ni­fi­ca fal­ta de or­ga­ni­za­ção. Com as es­tra­té­gi­as cor­re­tas, é pos­sí­vel fa­zer dos mó­veis ar­ma­ze­na­do­res fun­ci­o­nais. O des­ta­que do pro­je­to vai pa­ra os dois cri­a­dos­mu­dos ao la­do da ca­ma. Além de se­rem ob­je­tos que com­ple­tam a de­co­ra­ção, eles são ide­ais pa­ra guar­dar itens mais es­pe­cí­fi­cos, que fi­ca­ri­am es­pa­lha­dos pe­lo quar­to, co­mo li­vros e joi­as, e ain­da ser­vem de apoio pa­ra por­ta-re­tra­tos e va­sos de­co­ra­ti­vos, por exem­plo. As co­res su­a­ves são o gran­de des­ta­que do pro­je­to, e fa­zem to­da a di­fe­ren­ça na de­co­ra­ção. “A pro­pri­e­tá­ria ama o tom azul, mas ti­nha a pre­o­cu­pa­ção de dei­xar o am­bi­en­te frio. Por is­so, co­lo­ca­mos a cor em to­na­li­da­de su­a­ve em vá­ri­os pon­tos do quar­to”, con­ta a ar­qui­te­ta. Ele foi usa­do no pa­pel de pa­re­de, em um tom quei­ma­do, e nos ob­je­tos de­co­ra­ti­vos, co­mo as cor­ti­nas e o cri­a­do-mu­do. O be­ge, em du­as to­na­li­da­des, aju­da a cons­truir a sen­sa­ção de con­for­to no quar­to.

- PR

Pro­je­to: Es­tú­dio Cam­pet­ti, Cu­ri­ti­ba

A obra de ar­te da ar­tis­ta Si­la Li­ma aju­da a com­por o cli­ma do am­bi­en­te

“Os es­pe­lhos aju­dam a am­pli­ar o cô­mo­do, mas não de­vem ser co­lo­ca­dos em fren­te à ca­ma, pois traz a sen­sa­ção de des­con­for­to”, in­di­ca Mar­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.