É pa­ra ca­ber!

Pro­je­tos com bal­cões e ni­chos em­bu­ti­dos pa­ra guar­dar to­dos os ob­je­tos......................................

Casa Arrumada - - Índice - Tex­to: Raís­sa Pan­si­e­ri/co­la­bo­ra­do­ra De­sign: Aman­da Mar­ques/co­la­bo­ra­do­ra

Com tan­tos pro­du­tos de be­le­za e de hi­gi­e­ne, é na­tu­ral a dú­vi­da no mo­men­to de es­co­lher os mó­veis pa­ra o seu banheiro. Por is­so, se­le­ci­o­na­mos am­bi­en­tes pe­que­nos de até 4m² re­ple­tos de com­par­ti­men­tos que au­xi­li­am na or­ga­ni­za­ção. Um é neu­tro e o ou­tro, cheio de per­so­na­li­da­de, pa­ra mos­trar que é pos­sí­vel im­pri­mir o seu es­ti­lo na ho­ra de de­co­rar. Ins­pi­re-se!

Le­ve e ele­gan­te

Ales­san­dra Bran­di­ni Go­mes e Mi­chel­le Dra­ga­nov Ge­les­ko, ar­qui­te­ta e de­sig­ner de in­te­ri­o­res do Stu­dio m + a, pla­ne­ja­ram um am­bi­en­te cle­an pa­ra aten­der aos de­se­jos dos mo­ra­do­res re­cém-ca­sa­dos. O cô­mo­do, com pou­co mais de 2m², ga­nhou re­ves­ti­men­to bran­co com vei­os acin­zen­ta­dos que re­me­tem ao már­mo­re e dei­xam o banheiro mais chi­que.

Box

O ni­cho em­bu­ti­do é ide­al pa­ra se lo­co­mo­ver sem es­bar­rar nos ob­je­tos, pois evi­ta o uso de pra­te­lei­ras ex­ter­nas, além de tor­nar o am­bi­en­te mais or­ga­ni­za­do. O ma­te­ri­al uti­li­za­do foi o drywall, que são as cha­pas de ges­so que subs­ti­tu­em as ve­da­ções con­ven­ci­o­nais.

Mais per­so­na­li­da­de

O de­sa­fio dos ar­qui­te­tos Li­via Or­nel­las, Pa­trí­cia Pfeil e Phi­lip­pe Nu­nes, do NOP Ar­qui­te­tu­ra, foi es­ten­der o con­cei­to dos de­mais cô­mo­dos pa­ra o banheiro. Pa­ra fu­gir do bran­co tra­di­ci­o­nal, a op­ção foi uma pa­re­de com tex­tu­ras ge­o­mé­tri­cas, em con­tras­te com o pi­so pre­to e a ban­ca­da em pe­dra bran­ca.

En­cai­xe per­fei­to

O ni­cho em­bu­ti­do ao la­do do va­so é es­sen­ci­al pa­ra com­por­tar os pe­que­nos ob­je­tos do banheiro sem per­der es­pa­ço de cir­cu­la­ção. “Em am­bi­en­tes re­du­zi­dos, as pra­te­lei­ras ou apoio fa­zem to­da a di­fe­ren­ça. In­ves­ti­mos em um ar­má­rio de mar­ce­na­ria pla­ne­ja­do, cu­jo es­pa­ço la­te­ral ga­nhou um ni­cho pa­ra ces­tos de or­ga­ni­za­ção”, re­ve­lam as pro­fis­si­o­nais.

- SP

Pa­ra au­men­tar a sen­sa­ção de am­pli­tu­de in­vis­ta em uma ilu­mi­na­ção bem pro­je­ta­da, mó­veis e ob­je­tos em pro­por­ções ade­qua­das ao am­bi­en­te e no uso de es­pe­lhos Pro­je­to 1: Stu­dio m + a, São Pau­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.