Lu­xo e or­ga­ni­za­ção

Apos­te em mó­vel com com­par­ti­men­to em­bu­ti­do pa­ra unir be­le­za e fun­ci­o­na­li­da­de............

Casa Arrumada - - Índice - Tex­to: Raís­sa Pan­si­e­ri/co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Aman­da Mar­ques/co­la­bo­ra­do­ra

Asa­la de es­tar pro­je­ta­da pe­lo ar­qui­te­to Fe­li­pe Lu­ci­a­no, do ESTUDIO+FCK, foi pen­sa­da pa­ra aten­der as ne­ces­si­da­des de uma mu­lher adul­ta que bus­ca­va cô­mo­dos am­plos e não in­te­gra­dos. “É im­por­tan­te pen­sar na se­to­ri­za­ção das ati­vi­da­des e no con­cei­to es­té­ti­co do am­bi­en­te, sem dei­xar de la­do a aten­ção ao es­pa­ço de cir­cu­la­ção”, acon­se­lha Fe­li­pe.

Mul­ti­fun­ções

Ide­al pa­ra quem tem um es­pa­ço re­du­zi­do, o mo­bi­liá­rio sob me­di­da com­por­ta a te­le­vi­são e os itens de de­co­ra­ção em um úni­co mó­vel. O ni­chos são ilu­mi­na­dos in­ter­na­men­te pa­ra que os ob­je­tos fi­quem à vis­ta a noi­te, quan­do as lu­zes da sala es­ti­ve­rem apa­ga­das.

Neu­tro

Os tons be­ge e bran­co fo­ram as op­ções da mo­ra­do­ra pa­ra man­ter a dis­cri­ção do am­bi­en­te, mas, pa­ra con­tra­por com as co­res cla­ras, o ar­qui­te­to apos­tou em um so­fá em ve­lu­do azul que trou­xe mo­der­ni­da­de ao cô­mo­do.

Mais luz!

A ilu­mi­na­ção cor­re­ta con­tri­bui pa­ra enal­te­cer a de­co­ra­ção e des­ta­car os mó­veis. "Ela en­fa­ti­za a mo­ve­la­ria, os pai­néis 3D, cor­ti­nei­ros e spots, im­pri­min­do dra­ma­ti­ci­da­de ao am­bi­en­te. A sala fi­cou com ar so­fis­ti­ca­do e chi­que”, re­ve­la Fe­li­pe.

Iso­la­men­to acús­ti­co

Pa­ra quem bus­ca um es­pa­ço tran­qui­lo, sem in­ter­fe­rên­cia ex­ter­na, uma op­ção é iso­lar os cô­mo­dos. “A sala, an­tes se­pa­ra­da do ter­ra­ço por uma por­ta, ga­nhou um pai­nel de vi­dro, o que ga­ran­tiu a não in­ter­fe­ren­cia de sons e a cri­a­ção de um am­bi­en­te ide­al pa­ra me­di­ta­ção”, con­ta o ar­qui­te­to.

Pro­je­to: Estudio+fck, São Pau­lo – SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.