3 em 1

In­te­grar é a so­lu­ção pa­ra am­pli­ar os cô­mo­dos re­du­zi­dos..................................................

Casa Arrumada - - Índice - Tex­to: Raís­sa Pan­si­e­ri/co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Aman­da Mar­ques/co­la­bo­ra­do­ra

O de­sa­fio des­te pro­je­to, ela­bo­ra­do pe­la ar­qui­te­ta Ana Ca­no Mil­man e pe­la de­sig­ner de in­te­ri­o­res Eri­ca Sa­rai­va, foi co­nec­tar em um es­pa­ço de ape­nas 23m² o dor­mi­tó­rio às sa­las de es­tar e jan­tar, além da co­zi­nha. Com a se­le­ção dos mó­veis cor­re­tos, foi pos­sí­vel cri­ar a sen­sa­ção de am­pli­tu­de, sem per­der o con­for­to e a jo­vi­a­li­da­de na de­co­ra­ção.

Apro­vei­te ca­da m²

A mar­ce­na­ria de­sen­vol­vi­da sob me­di­da é re­ple­ta de ar­má­ri­os, es­tan­tes e ni­chos. O in­ves­ti­men­to nes­ses itens aten­deu as ne­ces­si­da­des do mo­ra­dor, de 30 anos, que de­se­ja­va reu­nir os ami­gos e fa­mi­li­a­res sem com­pro­me­ter a cir­cu­la­ção en­tre as áre­as. Ana re­ve­la que o te­to tam­bém tem um tru­que: “Usa­mos ri­pas de ma­dei­ra pa­ra dar ao am­bi­en­te sen­sa­ção de con­ti­nui­da­de”.

Co­res e tex­tu­ras

Pa­ra cons­truir um am­bi­en­te ele­gan­te, as pro­fis­si­o­nais es­co­lhe­ram tons de azul, cin­za e co­bre pa­ra co­lo­rir as pa­re­des, in­clu­si­ve no re­ves­ti­men­to ge­o­mé­tri­co que co­bre um dos la­dos da sala de es­tar. “No res­tan­te do cô­mo­do, op­ta­mos por um tra­ta­men­to de tex­tu­ra na cor cin­za”, con­ta a ar­qui­te­ta.

Ca­dê o quar­to?

Na sala de es­tar, há um so­fá em cor ca­ra­me­lo que, além de dar um up no am­bi­en­te, se trans­for­ma em uma ca­ma. “Ao es­co­lher o mó­vel, op­ta­mos por uma pe­ça que unis­se con­for­to e fun­ci­o­na­li­da­de”, re­ve­la Ana. A op­ção pe­lo guar­da-rou­pas com por­ta de cor­rer faz com que to­dos os mó­veis se en­cai­xem, sem li­mi­tar a vi­são dos cô­mo­dos.

Pro­je­to: Ana Ca­no Mil­man e Eri­ca Sa­rai­va, Rio de Ja­nei­ro – RJ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.