Pon­to de en­con­tro

Du­as co­zi­nhas se tor­na­ram uma pa­ra reu­nir a fa­mí­lia nas re­fei­ções

Casa Linda - - Índice -

Du­as co­zi­nhas se tor­na­ram uma pa­ra reu­nir a fa­mí­lia nas re­fei­ções

Unir as co­zi­nhas de dois apar­ta­men­tos foi o de­se­jo de uma fa­mí­lia, que que­ria fa­zer des­te cô­mo­do uma área de en­con­tro pa­ra as re­fei­ções. “A sor­te é que as ins­ta­la­ções hi­dráu­li­cas prin­ci­pais es­ta­vam nas pa­re­des in­ver­sas, por­tan­to, na pa­re­de de­mo­li­da só ha­via pon­tos de luz e ne­nhum pi­lar”, ex­pli­ca a ar­qui­te­ta Elai­ne Fon­se­ca.

Lu­gar-co­mum

Se o cô­mo­do vi­rou um “lu­gar­co­mum” en­tre os mo­ra­do­res, o mes­mo não acon­te­ceu com as co­res. Pa­ra fu­gir do tra­di­ci­o­nal, Elai­ne Fon­se­ca es­co­lheu o pre­to e o bran­co, que re­me­tem à so­fis­ti­ca­ção, e o ver­me­lho, pa­ra que­brar es­se cli­ma tra­zen­do in­for­ma­li­da­de e mo­der­ni­da­de. “A ideia era fa­zer um lo­cal ani­ma­do e até di­ver­ti­do, on­de as pes­so­as se sen­tis­sem ale­gres e mui­to bem re­ce­bi­das, tan­to pa­ra os con­vi­da­dos dos do­nos da ca­sa qu­an­to pa­ra os ami­gos dos fi­lhos”, ex­pli­ca.

Es­tam­pas na pa­re­de

Azu­le­jos es­tam­pa­dos são uma al­ter­na­ti­va pa­ra di­fe­ren­ci­ar a de­co­ra­ção, prin­ci­pal­men­te quan­do usa­dos em áre­as mo­lha­das, cri­an­do um de­ta­lhe nas pa­re­des da co­zi­nha. “A pri­mei­ra pre­o­cu­pa­ção é fa­zer uma com­po­si­ção per­so­na­li­za­da e di­fe­ren­ci­a­da pa­ra dar um ar ex­clu­si­vo ao pro­je­to".

Pro­je­to: Elai­ne Fon­se­ca, Rio de Ja­nei­ro – RJ Tex­to: La­ris­sa Fa­ria/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: An­ge­la A. So­a­res

Os ar­má­ri­os são fei­tos em fór­mi­ca bran­ca e la­que­a­dos em ver­me­lho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.