Com­pac­ta e ele­gan­te

O es­pa­ço pe­que­no não im­pe­de que a mo­ra­do­ra te­nha co­mo­di­da­de

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ju­li­a­na Bor­ges De­sign: An­ge­la A. So­a­res

O es­pa­ço pe­que­no não im­pe­de que a mo­ra­do­ra te­nha co­mo­di­da­de

Nes­ta co­zi­nha de ape­nas 8m², pro­je­ta­da pe­las ar­qui­te­tas Jocy­ma­ra Ni­co­lau e An­dréa Po­sons­ki, da NP Ar­qui­te­tu­ra, os ar­má­ri­os e bal­cões fo­ram uti­li­za­dos co­mo es­tra­té­gia pa­ra man­ter o am­bi­en­te de me­tra­gem re­du­zi­da mais or­ga­ni­za­do e tam­bém fun­ci­o­nal pa­ra a mo­ra­do­ra. “Os ar­má­ri­os fo­ram fei­tos em ta­ma­nhos di­fe­ren­tes pa­ra uma me­lhor aco­mo­da­ção na co­zi­nha”, ex­pli­cam as pro­fis­si­o­nais.

Con­tras­te

As co­res fen­di e bran­co são pre­do­mi­nan­tes nes­te cô­mo­do e, se­gun­do as ar­qui­te­tas, com­bi­nam mui­to bem en­tre si. “São du­as co­res neu­tras que, quan­do

A es­co­lha pe­lo pi­so vi­ní­li­co, em vez do por­ce­la­na­to, aju­da a tra­zer uma sen­sa­ção de acon­che­go ao cô­mo­do

reu­ni­das, ofe­re­cem um re­sul­ta­do mui­to so­fis­ti­ca­do ao lo­cal. O fen­di era uma so­li­ci­ta­ção da pro­pri­e­tá­ria”, co­men­tam Jocy­ma­ra e An­dréa. Pa­ra que o am­bi­en­te não fi­cas­se can­sa­ti­vo, o des­ta­que fi­cou por con­ta dos de­ta­lhes, co­mo os ob­je­tos de de­co­ra­ção.

Em har­mo­nia

Os re­ves­ti­men­tos uti­li­za­dos, as­sim co­mo as co­res e a dis­po­si­ção dos mó­veis, fo­ram es­co­lhi­dos de acor­do com a pra­ti­ci­da­de e tam­bém a sen­sa­ção de con­for­to que pas­sa­vam. “No chão, op­ta­mos pe­lo pi­so vi­ní­li­co por cau­sa da pra­ti­ci­da­de do ma­te­ri­al. É pos­sí­vel uti­li­zar es­se pi­so em área úmi­das, des­de que ele não fi­que imer­so em água”, de­ta­lham as pro­fis­si­o­nais.

Fo­to: Ne­nad Ra­do­va­no­vic

Pro­je­to: NP Ar­qui­te­tu­ra, Cu­ri­ti­ba – PR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.