Pa­ra so­nhar e brin­car

Os de­ta­lhes fa­zem to­da a di­fe­ren­ça nes­te dor­mi­tó­rio lú­di­co e re­la­xan­te

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ma­ri­a­na Si­quei­ra/Co­la­bo­ra­do­ra De­sign: Re­nan Oli­vei­ra

Os de­ta­lhes fa­zem to­da a di­fe­ren­ça nes­te dor­mi­tó­rio lú­di­co e re­la­xan­te

To­da me­ni­na so­nha com um quar­to de prin­ce­sa, com um ce­ná­rio di­ver­ti­do pa­ra sol­tar a ima­gi­na­ção no mo­men­to das brin­ca­dei­ras, e que acon­che­gue na ho­ra de dor­mir. Foi exa­ta­men­te is­so que o ar­qui­te­to e de­sig­ner de in­te­ri­o­res Glau­cio Gon­çal­ves, res­pon­sá­vel pe­lo pro­je­to, quis ofe­re­cer pa­ra a pe­que­na do­na des­te quar­to de 8m2. “O re­sul­ta­do foi um de­li­ci­o­so re­fú­gio pa­ra a ho­ra do des­can­so e tam­bém um es­pa­ço li­vre pa­ra se di­ver­tir com as ami­gas”, con­ta o pro­fis­si­o­nal.

So­lu­ção

O pro­je­to de mar­ce­na­ria é fun­da­men­tal pa­ra oti­mi­zar pe­que­nos es­pa­ços. O ar­qui­te­to

Es­pe­lhos nos ar­má­ri­os dão a sen­sa­ção de am­pli­tu­de ao lo­cal

ex­plo­rou es­sa fun­ção, a fim de pro­por­ci­o­nar um bom es­pa­ço de cir­cu­la­ção que per­mi­ta que a mo­ra­do­ra de ape­nas 6 anos, já cheia de per­so­na­li­da­de, ex­plo­re seu la­do lú­di­co. “Os ni­chos e pra­te­lei­ras nas pa­re­des tam­bém aju­dam nes­sa com­po­si­ção, aco­mo­dan­do tu­do de for­ma que o es­pa­ço se man­te­nha li­vre e or­ga­ni­za­do pa­ra as brin­ca­dei­ras”, ex­pli­ca Glau­cio.

Bem pen­sa­dos

Tu­do nes­te pro­je­to foi pen­sa­do pa­ra cri­ar uma at­mos­fe­ra lú­di­ca no lo­cal. Os ni­chos de ges­so, além de ofe­re­ce­rem es­pa­ço ex­tra pa­ra or­ga­ni­zar os brin­que­dos e ob­je­tos pes­so­ais, dão char­me e mais per­so­na­li­da­de à de­co­ra­ção, ga­nhan­do des­ta­que com a ilu­mi­na­ção de spots em­bu­ti­dos. “O pai­nel es­to­fa­do atrás da ca­ma tam­bém re­ce­beu es­se ti­po de ilu­mi­na­ção, que acon­che­ga e tam­bém aju­da a sol­tar a ima­gi­na­ção”, res­sal­ta o ar­qui­te­to.

Fei­to pa­ra du­rar

O mo­bi­liá­rio do quar­to é to­do per­so­na­li­za­do pa­ra aten­der às ne­ces­si­da­des da cri­an­ça du­ran­te um bom pe­río­do de tem­po. “O cri­a­do­mu­do e a ban­ca­da acom­pa­nham os pa­drões de co­res e li­nhas apli­ca­dos na ca­ma e no ar­má­rio, for­man­do uma com­po­si­ção har­mo­ni­o­sa”, ex­pli­ca Glau­cio. Além dis­so, eles po­dem ser trans­for­ma­dos em uma es­cri­va­ni­nha ou um mi­ni­es­cri­tó­rio a se­rem uti­li­za­dos pe­la me­ni­na de­pois que ela cres­cer.

Fo­tos: Di­vul­ga­ção

Pro­je­to: Glau­cio Gon­çal­ves Ar­qui­te­tu­ra e De­sign, São Pau­lo – SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.