Pe­que­nas e or­ga­ni­za­das

Ins­pi­re-se nes­tas co­zi­nhas ti­po cor­re­dor

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ju­li­a­na Bor­ges | De­sign: Re­nan Oli­vei­ra

Ins­pi­re-se nes­tas co­zi­nhas ti­po cor­re­dor

Es­tas co­zi­nhas fo­ram ela­bo­ra­das pe­las ar­qui­te­tas Car­la Vaz e Ma­rí­lia Ser­ra, da Ser­ra Vaz Ar­qui­te­tu­ra, e, ape­sar da me­tra­gem re­du­zi­da, pos­su­em o es­pa­ço mui­to bem apro­vei­ta­do, com tru­ques que tra­zem am­pli­tu­de. Se­gun­do as pro­fis­si­o­nais, além da fun­ci­o­na­li­da­de e or­ga­ni­za­ção, sa­ber o que os mo­ra­do­res es­pe­ram do pro­je­to é sem­pre im­por­tan­te na ho­ra de cri­ar um cô­mo­do com mui­ta per­so­na­li­da­de e so­fis­ti­ca­ção.

Ca­be tu­do!

Co­mo o es­pa­ço des­ta co­zi­nha é de ape­nas 7,57m², as ar­qui­te­tas Car­la Vaz e Ma­rí­lia Ser­ra op­ta­ram por dei­xar to­dos os ele­tro­do­més­ti­cos e ar­má­ri­os de um la­do só. “Os ar­má­ri­os são de MDF ama­dei­ra­do e MDF Cris­tal­lo na cor tru­fa, que imi­ta o bri­lho da la­ca, mas é mais re­sis­ten­te”, es­cla­re­cem as pro­fis­si­o­nais. Co­mo os mo­ra­do­res já pos­suíam to­dos os ele­tro­do­més­ti­cos, as ar­qui­te­tas ela­bo­ra­ram um pro­je­to que har­mo­ni­zas­se com ca­da um de­les.

Sim­ples e acon­che­gan­te

A pro­pos­ta pa­ra es­ta co­zi­nha de 8,86m² foi pri­o­ri­zar a fun­ci­o­na­li­da­de, ga­ran­tin­do um bom es­pa­ço cen­tral pa­ra que os mo­ra­do­res pu­des­sem cir­cu­lar. “Op­ta­mos por apro­vei­tar as du­as la­te­rais, co­lo­can­do ar­má­ri­os, e dei­xa­mos a área cen­tral li­vre”, co­men­tam Car­la e Ma­rí­lia. Os ar­má­ri­os fo­ram co­lo­ca­dos no al­to, aci­ma da li­nha da ja­ne­la, pa­ra apro­vei­tar ao má­xi­mo a ilu­mi­na­ção na­tu­ral que exis­te.

So­lu­ções que fun­ci­o­nam

Vi­san­do a or­ga­ni­za­ção, as pro­fis­si­o­nais aca­ba­ram pri­o­ri­zan­do al­guns dos ele­tro­do­més­ti­cos no lo­cal. “Co­lo­ca­mos o co­ok­top de qua­tro bo­cas e o for­no lo­go abai­xo. Es­co­lhe­mos tam­bém uma má­qui­na de la­var lou­ças que, ape­sar de pe­que­na, aten­de às ne­ces­si­da­des da fa­mí­lia”, ex­pli­cam as ar­qui­te­tas.

Pro­je­to 1: Ser­ra Vaz Ar­qui­te­tu­ra, São Pau­lo – SP O re­ves­ti­men­to da pa­re­de foi fei­to com la­dri­lho ci­men­to, que é mais fi­no que os la­dri­lhos con­ven­ci­o­nais, po­rém com a mes­ma lin­gua­gem de for­mas e tons neu­tros

Pro­je­to 2: Ser­ra Vaz Ar­qui­te­tu­ra, São Pau­lo – SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.