Re­ce­ba bem

Can­tei­ros dei­xam a fa­cha­da mais bo­ni­ta

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ma­ri­a­na Si­quei­ra/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Aman­da Mar­ques/Co­la­bo­ra­do­ra

Can­tei­ros dei­xam a fa­cha­da mais bo­ni­ta

Ade­co­ra­ção não en­vol­ve so­men­te as par­tes in­ter­nas dos lo­cais. As áre­as ex­ter­nas, co­mo a en­tra­da, tam­bém são mui­to im­por­tan­tes pa­ra dar per­so­na­li­da­de aos imó­veis. Os jar­dins po­dem de­co­rar sua ca­sa, lo­ja ou es­cri­tó­rio pe­lo la­do de fo­ra e dar aque­le to­que es­pe­ci­al que fal­ta­va no ce­ná­rio!

Um lu­gar pa­ra re­la­xar

Pa­ra dar mais pri­va­ci­da­de à en­tra­da des­ta ca­sa, a pai­sa­gis­ta e de­sig­ner de in­te­ri­o­res Ana Ma­ria Gon­çal­ves, da Ama­ria Gon­çal­ves - ho­me & gar­den, uniu o útil ao agra­dá­vel e apos­tou em um be­lo jar­dim tro­pi­cal, que tam­bém trou­xe vi­da ao lo­cal. “O jar­dim deu mais in­ti­mi­da­de ao es­pa­ço, pois dis­far­çou o vi­dro trans­lú­ci­do, e tam­bém cum­pre per­fei­ta­men­te sua fun­ção, já que é ide­al pa­ra mo­men­tos de des­can­so e con­tem­pla­ção”, de­ta­lha a pro­fis­si­o­nal.

Na­tu­re­za em ca­sa

O jar­dim tro­pi­cal re­quer ma­nu­ten­ção re­gu­lar, mas é sim­ples de ser cui­da­do. Nes­te, as es­pé­ci­es en­con­tra­das são a al­pí­nia, o ca­pim-do-te­xas e a fê­nix, uma plan­ta or­na­men­tal. “São óti­mas es­pé­ci­es pa­ra áre­as ex­ter­nas, pois são de fá­cil cul­ti­vo. O jar­dim ain­da con­ta com uma ja­bu­ti­ca­bei­ra que, as­sim co­mo o co­me­dou­ro, atrai vá­ri­as es­pé­ci­es de pas­sá­ros pa­ra o lo­cal”, con­ta Ana.

Uma boa so­lu­ção

Qu­an­do pro­cu­rou a ar­qui­te­ta Li­a­ne Martins, da MC3 Ar­qui­te­tu­ra e Pai­sa­gis­mo, a do­na des­ta lo­ja de bi­jou­te­ri­as pe­diu al­go que des­se mais charme à en­tra­da do lo­cal. E a res­pos­ta não po­dia ser ou­tra se­não as plan­tas. “Pa­ra a jar­di­nei­ra fron­tal de 5m², se­le­ci­o­na­mos a es­pé­cie mo­reia, que é bas­tan­te re­sis­ten­te e não ne­ces­si­ta de po­da. As es­pé­ci­es bei­ji­nho, ou ma­ria-sem­ver­go­nha, fi­cam na ba­se e dão um co­lo­ri­do à com­po­si­ção”, ex­pli­ca a pro­fis­si­o­nal.

Pro­je­to 1: Ama­ria Gon­çal­ves – ho­me & gar­den, São Pau­lo - SP

Pro­je­to 2: MC3 Ar­qui­te­tu­ra e Pai­sa­gis­mo, San­to André - SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.