Apos­ta cer­ta

Plan­tas tra­zem con­for­to, ele­gân­cia e vi­ta­li­da­de pa­ra qu­al­quer lu­gar

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Mariana Si­quei­ra/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Aman­da Marques/Co­la­bo­ra­do­ra

Q uem não de­se­ja ter uma ca­sa que pas­se a sen­sa­ção de re­la­xa­men­to? A do­na des­te du­plex es­ta­va bus­can­do por is­so qu­an­do pro­cu­rou a ar­qui­te­ta Fer­nan­da Cas­ti­lho, fun­da­do­ra da ArkDek, que re­a­li­zou o de­se­jo uti­li­zan­do plan­tas e ou­tros ele­men­tos na­tu­rais na de­co­ra­ção. “Elas tra­zem cal­ma­ria e ain­da har­mo­ni­zam com os ele­men­tos de­co­ra­ti­vos co­lo­ri­dos, que equi­li­bram o ce­ná­rio”, de­ta­lha a pro­fis­si­o­nal.

Com­bi­na­ções

Pa­ra har­mo­ni­zar com as plan­tas, que são o pon­to prin­ci­pal do du­plex, a ar­qui­te­ta uti­li­zou re­ves­ti­men­tos na­tu­rais, co­mo ma­dei­ra de de­mo­li­ção e pe­dras, que aju­dam a dar mais acon­che­go aos es­pa­ços. “Es­se to­que rús­ti­co foi re­for­ça­do com a uti­li­za­ção de ma­dei­ra ma­ci­ça no deck da área ex­ter­na e ci­men­to quei­ma­do na cor pa­lha dos ter­ra­ços in­ter­nos”, con­ta Fer­nan­da.

Es­ti­lo na­tu­ral

A ar­qui­te­ta uti­li­zou ao má­xi­mo a ilu­mi­na­ção na­tu­ral no du­plex, dei­xan­do, as­sim, os es­pa­ços mais aber­tos e in­te­gra­dos. “Co­mo a cli­en­te bus­ca­va acon­che­go, abu­sa­mos de lu­zes in­di­re­tas e op­ta­mos pe­la ilu­mi­na­ção di­re­ta so­men­te no for­ro”, res­sal­ta a pro­fis­si­o­nal.

A uti­li­za­ção da ve­ge­ta­ção abun­dan­te nos ter­ra­ços traz con­for­to e dá mais pri­va­ci­da­de aos mo­ra­do­res Pro­je­to: ArkDek, São Pau­lo – SP

Na área ex­ter­na do du­plex fo­ram usa­dos pi­sos atér­mi­cos, que não es­quen­tam com a in­ci­dên­cia do sol, per­mi­tin­do que os mo­ra­do­res uti­li­zem o es­pa­ço sem­pre!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.