União do bem!

A in­te­gra­ção traz mais ilu­mi­na­ção e jo­vi­a­li­da­de pa­ra a ca­sa

Casa Linda - - Contemporâneo - Tex­to Ya­ra Lom­bar­di/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign An­ge­la A. So­a­res

Ain­te­gra­ção de cô­mo­dos tem si­do ca­da vez mais vis­ta co­mo uma op­ção, prin­ci­pal­men­te em am­bi­en­tes com es­pa­ços re­du­zi­dos. Unir sa­la e varanda po­de pa­re­cer um de­sa­fio, mas no pro­je­to da ar­qui­te­ta Ra­quel Mar­tins de Sou­za, do es­cri­tó­rio Con­de­co­rar Ar­qui­te­tu­ra e In­te­ri­o­res, a jun­ção fun­ci­o­nou mui­to bem, pois trou­xe mais luz e es­pa­ço ao lo­cal.

Mai­or e me­lhor

Ape­sar da me­tra­gem re­du­zi­da de 15m², o prin­ci­pal ob­je­ti­vo da in­te­gra­ção foi cri­ar es­pa­ço pa­ra uma me­sa de jan­tar mai­or. Des­sa for­ma, o lu­gar fi­ca mais con­for­tá­vel pa­ra re­ce­ber fa­mi­li­a­res e na­da se per­de do am­bi­en­te des­ti­na­do à sa­la.

Co­res que ex­pan­dem!

A pa­le­ta de co­res da sa­la e da varanda foi pen­sa­da pa­ra dei­xar o ca­sal de mo­ra­do­res sa­tis­fei­tos. “Os cli­en­tes gos­tam de um es­ti­lo con­tem­po­râ­neo, cle­an e com al­guns to­ques in­dus­tri­ais”, con­ta Ra­quel. Aos ob­je­tos fi­xos e de mai­or pro­por­ção, fo­ram des­ti­na­das co­res neu­tras e su­a­ves, pa­ra que a li­ber­da­de em ou­sar em ou­tros itens co­mo al­mo­fa­das, qua­dros e ca­dei­ras, fos­se mai­or.

Plan­tas sim­ples

Pa­ra uma varanda es­tar com­ple­ta, as plan­tas têm pa­pel im­por­tan­te e na­da pre­ci­sa ser mui­to so­fis­ti­ca­do. As do pro­je­to são de fá­cil ma­nu­ten­ção, além de não per­de­rem mui­tas fo­lhas e se adap­ta­rem fa­cil­men­te a qu­al­quer tem­pe­ra­tu­ra. Cac­to, sa­mam­baia e bam­bu fo­ram as es­co­lhi­das pa­ra o am­bi­en­te.

- SP

Pro­je­to: Con­de­co­rar Ar­qui­te­tu­ra e In­te­ri­o­res, São Pau­lo

A di­ca da ar­qui­te­ta pa­ra so­lu­ci­o­nar pe­que­nos es­pa­ços é es­co­lher os mó­veis a de­do. Pen­sar na mo­bí­lia an­tes de com­prá­la é es­sen­ci­al!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.