Mu­dan­ças ne­ces­sá­ri­as

A re­for­ma dei­xou o am­bi­en­te acon­che­gan­te e fun­ci­o­nal

Casa Linda - - Vida Nova - Tex­to Laís Ro­dri­gues De­sign An­ge­la A. So­a­res

Pa­ra tra­zer vi­da no­va a es­te am­bi­en­te de 25m2, ga­ran­tin­do mais fun­ci­o­na­li­da­de e con­for­to, a ar­qui­te­ta e designer de in­te­ri­o­res Thais Ka­li­tin Aran­da re­a­li­zou al­gu­mas trans­for­ma­ções es­sen­ci­ais: “Mu­da­mos o layout, com o ob­je­ti­vo de cri­ar mais es­pa­ço na cir­cu­la­ção pa­ra o dia a dia, tro­ca­mos as cor­ti­nas pa­ra me­nos vo­lu­mo­sas e mais mo­der­nas e subs­ti­tuí­mos a me­sa de jan­tar re­tan­gu­lar de vi­dro que es­ta­va su­mi­da na sa­la por uma re­don­da em la­ca, dan­do vi­da e tor­nan­do-a o pon­to prin­ci­pal da sa­la com des­lo­ca­men­to do pen­den­te exis­ten­te”.

Tons bem pen­sa­dos

A mo­ra­do­ra pe­diu co­res cla­ras pa­ra o es­pa­ço, po­rém, co­mo a ma­nu­ten­ção é mai­or, por con­ta das cri­an­ças pe­que­nas que mo­ram na ca­sa, foi ne­ces­sá­rio uti­li­zar pre­to nas áre­as de mai­or uso. No res­tan­te do am­bi­en­te, o be­ge apa­re­ce em vá­ri­os tons, es­tam­pas e ma­te­ri­ais. Por fim, o ama­dei­ra­do foi em­pre­ga­do pa­ra dei­xar a sa­la mais acon­che­gan­te.

Pa­ra pe­que­nos es­pa­ços

“Res­pei­tan­do o es­ti­lo e ro­ti­na de ca­da mo­ra­dor, use co­res mais le­ves, que dão uma sen­sa­ção de am­pli­tu­de pa­ra o es­pa­ço. Es­pe­lhos tam­bém aju­dam, e uma boa ilu­mi­na­ção traz o acon­che­go e evi­den­cia ca­da de­ta­lhe de for­ma agra­dá­vel”, re­co­men­da Thais. Ou­tra apos­ta cer­tei­ra são os mó­veis re­don­dos, que ca­em me­lhor e fa­vo­re­cem a cir­cu­la­ção.

Pro­je­to: Ka­li­tin In­te­ri­o­res, São Pau­lo - SP

O es­pe­lho, que já era da mo­ra­do­ra, ga­nhou es­pa­ço no­vo e deu des­ta­que pa­ra a entrada da sa­la

O for­ro de ges­so já exis­tia, por­tan­to foi fei­to ape­nas o re­ma­ne­ja­men­to das pe­ças de ilu­mi­na­ção pa­ra evi­den­ci­ar ca­da de­ta­lhe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.