Três em um

In­te­gre pa­ra apro­vei­tar me­lhor ca­da cô­mo­do da ca­sa!

Casa Linda - - Multiúso - Tex­to Ju­li­a­na Borges | De­sign An­ge­la A. So­a­res

Com o ob­je­ti­vo de con­ci­li­ar três am­bi­en­tes em um só, a ar­qui­te­ta e designer de pro­du­to Si­mo­ne Ro­cha uniu a sa­la de es­tar, de TV e de jan­tar e ga­ran­tiu mais am­pli­tu­de pa­ra o lo­cal. “A pro­pos­ta foi oti­mi­zar o es­pa­ço des­ta área re­du­zi­da, 15m² no to­tal, e apro­vei­tar par­te do mo­bi­liá­rio exis­ten­te do ca­sal”, co­men­ta.

Es­tra­té­gi­as

Pa­ra ga­ran­tir a fun­ci­o­na­li­da­de do am­bi­en­te, sem pre­ju­di­car a cir­cu­la­ção, a pro­fis­si­o­nal uti­li­zou al­gu­mas so­lu­ções: “A me­sa re­tan­gu­lar en­cos­ta­da na pa­re­de ga­ran­tiu o me­lhor apro­vei­ta­men­to do es­pa­ço, en­quan­to o uso do ban­co em um dos la­dos per­mi­tiu não só aco­mo­dar mais pes­so­as, mas tam­bém um uso ver­sá­til do mó­vel co­mo me­sa de apoio pa­ra quem es­tá no so­fá”, de­ta­lha.

Sem en­jo­ar!

Ape­sar de op­tar por co­res neu­tras nos mó­veis e nas pa­re­des, a ar­qui­te­ta apos­tou sem me­do nos ob­je­tos de de­co­ra­ção em tons bas­tan­te cha­ma­ti­vos. “Pen­sei nas to­na­li­da­des neu­tras pa­ra ga­ran­tir um vi­su­al mais ele­gan­te ao es­pa­ço e que não fos­se can­sa­ti­vo ao lon­go do tempo. Já as co­res mais vi­bran­tes en­tra­ram nos de­ta­lhes, per­mi­tin­do uma mu­dan­ça rá­pi­da e prá­ti­ca qu­an­do os pro­pri­e­tá­ri­os qui­se­rem re­no­var o vi­su­al do apar­ta­men­to”, ex­pli­ca a pro­fis­si­o­nal.

Lu­zes

Com al­guns tru­ques de ilu­mi­na­ção, o tra­di­ci­o­nal pon­to de luz cen­tral não foi ne­ces­sá­rio no cô­mo­do, ga­ran­tin­do, as­sim, mais am­pli­tu­de ao lo­cal. “Co­lo­ca­mos pen­den­tes em ma­dei­ra ar­te­sa­nal so­bre a me­sa de jan­tar e ado­ta­mos o mo­de­lo de em­bu­tir na ou­tra ex­tre­mi­da­de da sa­la. Por fim, uti­li­za­mos du­as lu­mi­ná­ri­as, com qua­tro lâm­pa­das ca­da, que mar­cam a pas­sa­gem até o cor­re­dor dos quar­tos”, ex­pli­ca a pro­fis­si­o­nal.

“Pi­so cla­ro e ilu­mi­na­ção pla­ne­ja­da são fer­ra­men­tas que dei­xam o am­bi­en­te com as­pec­to mai­or”, in­di­ca Si­mo­ne Ro­cha Pro­je­to: Si­mo­ne Ro­cha Ar­qui­te­tu­ra e De­sign, Be­lo Ho­ri­zon­te – MG

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.