Am­bi­en­te am­pli­a­do

Di­cas para oti­mi­zar apar­ta­men­tos de pe­que­na me­tra­gem

Casa Linda - - Índice - Tex­to: La­ra Pi­res/Co­la­bo­ra­do­ra De­sign: Mary El­len Ma­cha­do

A vi­da mo­der­na cor­ri­da exi­ge pra­ti­ci­da­de e con­for­to. Por con­ta dis­so, apos­tar em apar­ta­men­tos pe­que­nos bem pla­ne­ja­dos é uma óti­ma op­ção para oti­mi­zar a ro­ti­na. Com a aju­da das ar­qui­te­tas Di­einy Kip­per e Lí­zia Wir­zel, da In­te­ri­o­res All On­li­ne, se­pa­ra­mos di­cas para am­pli­ar o seu am­bi­en­te e dei­xá-lo mais or­ga­ni­za­do.

Co­res cla­ras

Es­sen­ci­ais na de­co­ra­ção de apar­ta­men­tos de pe­que­na me­tra­gem, os tons neu­tros tra­zem ilu­mi­na­ção para a ca­sa. “Exis­tem di­ver­sas op­ções de tons no mer­ca­do que po­dem dei­xar o am­bi­en­te mo­der­no e acon­che­gan­te”, ex­pli­ca Di­einy. Além dis­so, se as co­res pos­suí­rem o mes­mo tom do pi­so, o cô­mo­do fi­ca ain­da mais am­plo.

Mó­veis pla­ne­ja­dos

Quan­do se fa­la em apar­ta­men­tos com­pac­tos, na­da me­lhor do que o uso de mó­veis sob me­di­da. Uma di­ca va­li­o­sa é apos­tar em mo­bí­li­as com os pés apa­ren­tes, que tra­zem sen­sa­ção de le­ve­za. “Re­a­pro­vei­tar can­tos com cai­xas, pra­te­lei­ras e su­por­tes pro­por­ci­o­na or­ga­ni­za­ção para o am­bi­en­te”, con­ta Lí­zia.

Apos­te nos es­pe­lhos

Eles tra­zem a sen­sa­ção de am­pli­tu­de e se adap­tam em qual­quer am­bi­en­te. São ex­cel en­tes ob­je­tos de de­co­ra­ção e po­dem ser en­con­tra­dos em di­ver­sos ta­ma­nhos, co­res e for­mas. “Quan­do o apar­ta­men­to con­tém uma va­ran­da, por exem­plo, os es­pe­lhos tam­bém po­dem re­fle­tir pai­sa­gens ex­ter­nas e le­var ilu­mi­na­ção na­tu­ral para den­tro do imó­vel”, co­men­ta Di­einy.

Fun­ci­o­na­li­da­de e ver­sa­ti­li­da­de

Op­ções prá­ti­cas que se en­cai­xam per­fei­ta­men­te em es­pa­ços com­pac­tos, os mó­veis ver­sá­teis são aque­las ban­que­tas que vi­ram me­sa de cen­tro, pu­fes que se trans­for­mam em me­sa de apoio e me­sa la­te­ral que vi­ra ban­co, por exem­plo. Além de fun­ci­o­nais, fi­cam in­crí­veis na de­co­ra­ção.

O mó­vel da va­ran­da pode ter du­as fun­ci­o­na­li­da­des: além de ban­co tam­bém pode ser uti­li­za­do para ar­ma­ze­na­men­to

Con­sul­to­ria: Di­einy Kip­per e Lí­zia Wit­zel, ar­qui­te­tas e fun­da­do­ras da In­te­ri­o­res All On­li­ne, pla­ta­for­ma on­li­ne vol­ta­da para a cri­a­ção de pro­je­tos de in­te­ri­o­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.