Mo­re bem!

Jun­tar es­tar, jan­tar e va­ran­da foi a so­lu­ção para am­pli­ar o apê

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ju­li­a­na Bor­ges | De­sign: Mary El­len Ma­cha­do

Pen­san­do em cri­ar um am­bi­en­te es­pa­ço­so, bas­tan­te are­ja­do e com boa cir­cu­la­ção, a ar­qui­te­ta Car­men Ca­lix­to de­ci­diu unir sa­las de es­tar e de jan­tar com co­zi­nha e va­ran­da em 27,65m² de pu­ro char­me! “O de­se­jo dos mo­ra­do­res era que a sa­la, com­pri­da e fina, não ti­ves­se ca­ra de cor­re­dor. Eles tam­bém pe­di­ram uma ba­se neu­tra com co­res vi­bran­tes mais pon­tu­ais”, afir­ma Car­men.

Es­pa­ço de la­zer

A va­ran­da, con­vi­da­ti­va e acon­che­gan­te, re­ce­beu um ban­co fi­xo que, além de lin­do, au­xi­lia

na or­ga­ni­za­ção: “Ele é oco por bai­xo e pos­sui um com­par­ti­men­to no qual é pos­sí­vel guar­dar os brin­que­dos das cri­an­ças. Além dis­so, con­ta com dois ga­ve­tões em­bai­xo para abri­gar mais coi­sas”, ga­ran­te a pro­fis­si­o­nal.

Pla­ne­ja­men­to é tu­do!

Na sa­la de TV, os ni­chos para ar­ma­ze­nar os apa­re­lhos ele­trô­ni­cos fi­ze­ram com que a ban­ca­da fi­cas­se li­vre para re­ce­ber os ob­je­tos de de­co­ra­ção. “O buf­fet, que ser­ve co­mo apa­ra­dor do so­fá, abri­ga as lou­ças para se­rem usa­das na sa­la de jan­tar”, com­ple­men­ta a ar­qui­te­ta.

Pro­je­to: Car­men Ca­lix­to, Be­lo Ho­ri­zon­te – MG

Para dei­xar o am­bi­en­te mais am­plo, a ar­qui­te­ta re­mo­veu a por­ta da va­ran­da e in­se­riu uma di­vi­só­ria em ri­pas de ma­dei­ra que de­mar­cam a di­vi­são en­tre os cô­mo­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.