Com­pac­ta e ale­gre

A es­co­lha de pre­to e ama­re­lo ga­ran­tiu ele­gân­cia

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Jus­sa­ra Te­ch De­sign: Aman­da Mar­ques/ Co­la­bo­ra­do­ra

O de­sig­ner de in­te­ri­o­res Ri­car­do Lo­pez, da Lo In­te­ri­o­res, con­se­guiu al­go qua­se im­pos­sí­vel: trans­for­mou uma co­zi­nha de ape­nas 5,50m² pre­do­mi­nan­te­men­te pre­ta em um am­bi­en­te ale­gre e des­con­traí­do. Se­gun­do Lo­pez, o ob­je­ti­vo era fazer do es­pa­ço al­go in­te­gra­do, cheio de vi­da e bas­tan­te mo­der­no. Se­gre­di­nhos

Se­gun­do o de­sig­ner, para evi­tar um es­pa­ço es­cu­ro, bas­ta com­bi­nar o pre­to com co­res vi­vas e es­co­lher os re­ves­ti­men­tos cer­tos, além de pla­ne­jar bem a ilu­mi­na­ção: “Co­mo tor­na­mos o am­bi­en­te in­te­gra­do e tra­ba­lha­mos em uma ilu­mi­na­ção dis­tri­buí­da, a cor pre­ta não mi­ni­mi­zou o am­bi­en­te”. Tam­bém foi usa­do o ama­re­lo, que que­brou a mo­no­to­nia do cô­mo­do, e o re­ves­ti­men­to pra­ta na área mo­lha­da, es­co­lhi­do para tra­zer mais mo­der­ni­da­de.

In­te­gra­do

O de­sig­ner con­ta que o apar­ta­men­to in­tei­ro tem 40m², sen­do que 5,5m² fo­ram re­ser­va­dos para a co­zi­nha. As­sim, foi ne­ces­sá­rio tor­nar o am­bi­en­te in­te­gra­do para dar le­ve­za e sen­sa­ção de am­pli­tu­de. Além dis­so, es­sa união pos­si­bi­li­ta a in­te­ra­ção de quem es­tá co­zi­nha­do com os ami­gos e os pa­ren­tes que es­tão na sa­la ven­do TV e es­pe­ran­do a re­fei­ção.

Inox

“Os ele­tro­do­més­ti­cos de inox es­tão em al­ta, eles com­bi­nam me­lhor com o pre­to uti­li­za­do, po­rém se ajus­tam a qual­quer ou­tro tom”, afir­ma o de­sig­ner res­pon­sá­vel pe­la obra.

Pro­je­to: Lo In­te­ri­o­res, São Paulo – SP

A ilu­mi­na­ção foi to­da dis­tri­buí­da com lâm­pa­das bran­cas para dar cla­ri­da­de ao am­bi­en­te, jus­ta­men­te por­que os mó­veis se­guem uma pa­le­ta de co­res es­cu­ras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.