Sim­pli­ci­da­de em 5,78m²

Casa Linda - - Índice -

Mui­tas ve­zes, um pro­je­to não pre­ci­sa ser ou­sa­do para ser o ide­al para seus mo­ra­do­res. Nes­ta co­zi­nha, a ar­qui­te­ta Pa­trí­cia Ver­tu­an con­se­guiu unir tu­do o que os do­nos pe­di­ram: um de­se­nho sim­ples, lim­po e fun­ci­o­nal.

Para or­ga­ni­zar

Com um pro­je­to pon­tu­al, a co­zi­nha con­se­guiu aten­der to­das as ne­ces­si­da­des dos mo­ra­do­res Tex­to: Ya­ra Lom­bar­di/Co­la­bo­ra­do­ra De­sign: Aman­da Mar­ques/Co­la­bo­ra­do­ra

Co­mo o cô­mo­do é do t i po cor r edor, com um for­ma­to mais es­trei­to, a ar­quit et a apro­vei­tou as pa­re­des para t r aba­lhar b a n c a d a s e a r má r i o s sus­pen­sos. “Des­ta­co um ar­má­rio que foi exe­cu­ta­do com a por­ta de vi­dro para co­lo­car lou­ças, co­mo se fos­se uma cris­ta­lei­ra”, con­ta Pa­trí­cia. Do ou­tro la­do, tam­bém foi apro­vei­ta­do o es­pa­ço aé­reo sob a ban­ca­da de gra­ni­to para cri­ar um ni­cho de­co­ra­ti­vo e um ar­má­rio bas­cu­lan­te.

Re­ves­tir bem e ba­ra­to

A ar­qui­te­ta op­tou por re­ves­tir so­men­te meia pa­re­de, ge­ran­do uma cer­ta eco­no­mia e, ain­da as­sim, pro­te­gen­do as áre­as úmi­das da co­zi­nha. O pi­so foi re­ves­ti­do com por­ce­la­na­to em tons de ci­men­to quei­ma­do, para con­tras­tar com o bran­co dos mó­veis e da pa­re­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.