Con­for­to e ele­gân­cia ...........

Nes­te quar­to pe­que­no, não fal­tam es­ti­lo e bem-es­tar

Casa Linda - - Índice - Tex­to: La­ra Pi­res/Co­la­bo­ra­do­ra De­sign: Aman­da Mar­ques/Co­la­bo­ra­do­ra

Pri­o­ri­zar a cir­cu­la­ção e cri­ar um es­pa­ço acon­che­gan­te com co­res neu­tras, mas tra­zen­do de­ta­lhes mar­can­tes para dar ao am­bi­en­te um to­que di­fe­ren­ci­a­do. Es­tes f oram os ob­je­ti­vos das ar­qui­te­tas Su­e­len Kuss e Ni­co­le Hec ao pro­je­tar es­te quar­to de 14,20m² para um ca­sal de apro­xi­ma­da­men­te 35 anos. Sai­ba mais!

Es­pa­ço am­pli­a­do

Para oti­mi­zar o cô­mo­do, al­guns es­pa­ços sem uso f oram pre­en­chi­dos com ni­chos e cri­a­dos-mu­dos as­si­mé­tri­cos, o que aju­dou a cen­tra­li­zar a ca­ma com a TV e ga­ran­tir que a cir­cu­la­ção den­tro do quar­to não fos­se pre­ju­di­ca­da. Além dis­so, fo­ram uti­li­za­dos es­pe­lhos para dar sen­sa­ção de am­pli­tu­de ao am­bi­en­te.

Acon­che­go

Para cri­ar uma at­mos­fe­ra con­for­tá­vel, foi es­co­lhi­da uma ilu­mi­na­ção ge­ral in­di­re­ta fei­ta com fi­ta de LED em­bu­ti­da no for­ro. “De­fi­ni­mos os pon­tos de apoio di­re­ci­o­na­dos para evi­den­ci­ar os ma­te­ri­ais e aca­ba­men­tos, co­mo o pai­nel da ca­be­cei­ra da ca­ma e o re­ves­ti­men­to on­de foi fi­xa­da a TV”, con­tam as ar­qui­te­tas. As fi­tas de LED tam­bém fo­ram ins­ta­la­das nos ni­chos, para va­lo­ri­zar os ob­je­tos de­co­ra­ti­vos.

Ele­gân­cia

As ar­qui­te­tas op­ta­ram por uma pa­le­ta de tons só­bri­os. “Uti­li­za­mos a sco­res be­ge, ama­dei­ra­do e bron­ze. O be­ge aju­da a am­pli­ar o am­bi­en­te, o ama­dei­ra­do traz acon­che­go e o bron­ze traz ati­tu­de e re­fi­na­men­to”, ex­pli­cam Su­e­len e Ni­co­le.

Aten­ção para os de­ta­lhes!

Os re­ves­ti­men­tos fo­ram de ex­tre­ma im­por­tân­cia para dar per­so­na­li­da­de ao cô­mo­do. “Na pa­re­de on­de a TV f oi f i xa­da, es­co­lhe­mos as pla­cas ci­men­tí­ci­as em 3D para dar vo­lu­me e des­ta­que. Em ci­ma da ca­be­cei­ra da ca­ma, foi fei­to um pai­nel com es­pe­lho bron­ze para dei­xar o am­bi­en­te mais acon­che­gan­te”, en­fa­ti­zam as pro­fis­si­o­nais.

Pro­je­to: Su­e­len Kuss e Ni­co­le Hec, Cu­ri­ti­ba – PR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.